Veja as dicas nutricionais para obter o melhor desempenho dos pimentões Taurus e Camaro

A Sakata oferece híbridos de pimentões com genética apurada e características inovadoras, como é o caso das variedades Taurus (retangular vermelho) e Camaro (retangular amarelo). Ambas revolucionaram o segmento de pimentões retangulares por apresentarem resistência ao Oidiopsis (Leveillula taurica) e ao PVY, possibilitando assim a redução da aplicação de defensivos agrícolas e, por consequência, maior segurança e economia na produção, com maior lucratividade.

Contudo, para extrair o melhor desempenho destas cultivares, é importante que o produtor se atente para as especificidades de manejo de cada uma delas de modo especial, já que possuem demandas nutricionais distintas.

O pimentão Camaro, por exemplo, possui alto vigor e responde rapidamente às adubações nitrogenadas, principalmente na fase vegetativa da planta, sendo necessário, portanto, o controle no fornecimento deste nutriente na adubação de base e nas primeiras coberturas. Já o pimentão Taurus apresenta médio vigor de planta e alta capacidade generativa, tendo como ponto forte um ótimo pegamento de frutos e, por este motivo, demanda maior aporte de potássio para obter o seu máximo potencial produtivo.

Indicadas para cultivo em ambiente protegido, as variedades oferecem ótima produtividade em diferentes condições de clima e solo, com alto pegamento sequencial de frutos de excelente qualidade, em termos de coloração, brilho e formato (uniforme e paredes grossas), bem como de tamanho (média de 280g), além de maior durabilidade pós-colheita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.