Vanderlei Marcos Quinallia, Mesópolis (SP)

O produtor Vanderlei Marcos Quinallia faz parte da segunda geração da sua família que tem como principal atividade o cultivo de tomate, além de algumas outras hortaliças, como pimentão e pepino. Desde pequeno ele acompanha seu pai no campo, que já está no ofício há quase 40 anos, sendo cliente da Sakata, desde o princípio. A propriedade da família, o Sítio São João, está localizada no município de Mesópolis (SP), na região de Jales (SP).

Atualmente, o principal produto da empresa utilizado pelo produtor é o tomate tipo Italiano Ravena, cujo cultivo já está no quarto ano consecutivo. Segundo Quinallia, a média de colheita da variedade por safra tem sido de aproximadamente 400 caixas por mil pés. Ele destaca que “a cultivar é excelente principalmente para períodos chuvosos, pois não dá rachadura”.

Outro grande diferencial do Ravena, segundo o produtor, é o padrão de tamanho de fruto ao longo de toda a produção. “Este tomate possui tamanho graúdo, com poucos tomates miúdos ao longo da colheita. Creio que cerca de apenas 9% a 10% saem fora do padrão, enquanto as variedades de outras marcas concorrentes chegam até 20%, o que impacta bastante na comercialização”, conta. Quinallia elogia ainda a ótima coloração da variedade, que também é um ponto de grande atratividade comercial. Toda a produção de tomate do sítio tem como destino principal o fornecimento para o Grupo Benassi, além de outros mercados locais.

O produtor salienta também que está muito satisfeito com o suporte oferecido pela Sakata e pelo distribuidor Hortimax, que o atende localmente. “Acho interessante o suporte técnico oferecido, com profissionais que nos atendem direto na propriedade, além da possibilidade de sempre estar testando os produtos novos, para conhecer melhor antes de investir”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.