Um ano transformador

Há um ano jamais imaginaríamos que até hoje nossas vidas ainda não teriam voltado à normalidade. Além disso, não tínhamos ideia do agravamento da pandemia do novo coronavírus tal qual estamos vivendo hoje, com medidas sociais e sanitárias ainda mais restritivas e uma grande preocupação, à medida que a doença chega cada vez mais perto de todos nós.

Na Sakata iniciamos o novo ano fiscal, em abril de 2021, adotando novamente o teletrabalho para as atividades administrativas, como uma das medidas de segurança adotadas para resguardar a saúde dos colaboradores que podem executar suas funções neste novo modelo. Uma mudança que exigiu diversas adaptações por parte de nossa equipe, a fim de manter a produtividade e a rotina de trabalho habituais, sem o contato físico do dia a dia.

Já em nossos negócios, passado o alerta da pandemia em 2020, vimos os indicadores de vendas no varejo crescerem acima do previsto durante o período de pré-Covid-19. E apesar da tensão pelos impactos da pandemia ao nosso redor, só temos a agradecer e celebrar o excelente resultado conquistado pela Sakata neste último ano, que apesar da situação, vive o melhor momento de sua história.

Esse resultado é fruto das melhorias em nossos processos e do desenvolvimento de fortes lideranças, iniciados há alguns anos. Cabe destacar aqui também, a nossa agilidade de adaptação ao novo cenário, com a inclusão de ferramentas de comunicação digital, com destaque para as reuniões virtuais e os treinamentos, que nos aproximaram com maior frequência de nossa equipe e dos clientes. Esta adaptabilidade  pôde ser percebida na nova formatação do nosso tradicional Sakata Field Day, um evento presencial e de acesso restrito, que foi transformado no Sakata iField, um encontro gigantesco e virtual, para a divulgação dos principais lançamentos do portfólio da empresa, bem como das novas tecnologias das empresas patrocinadoras para todo o setor, sem fronteiras.

Diante destes resultados e do cenário que se apresenta até o momento, iniciamos este novo ano fiscal ainda mais otimistas. Apesar das incertezas em relação à vacinação e ao retorno à normalidade, nutrimos a convicção de que estamos bem mais preparados para o que está por vir, graças aos aprendizados que tivemos ao longo do último ano e que transformaram positivamente nosso modo de pensar e de agir.

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Boa leitura.

Marcello Takagui, Presidente da Sakata Seed Sudamerica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.