Tomate Santy: a melhor opção para a safra de inverno

O início da semeadura para a safra de inverno do tomate já se aproxima em diversas regiões do Brasil e a melhor opção da Sakata para este período do ano é o Tomate Santy. Uma variedade bastante indicada por apresentar uma janela de semeadura que se estende de fevereiro à julho, com grande segurança e estabilidade nos resultados ao longo da colheita, graças ao seu alto vigor de planta.

Vale destacar que o alto vigor de planta desta variedade proporciona ótimo crescimento e desempenho, mesmo diante de condições adversas de produção, sendo uma característica essencial também para garantir a perenidade da colheita. Tendo a produção de ponteiro como ponto forte, com alto pegamento de frutos e manutenção do padrão de calibre e classificação, o tomate Santy chama atenção também por seus frutos graúdos (peso médio de 250 gramas) e pela longevidade na colheita – características que fazem deste híbrido um campeão de produtividade e rentabilidade na safra de inverno.

Outro componente de sucesso desta variedade é a sua alta resistência ao Geminivírus e ao Vira-Cabeça, além de uma boa resistência também a manchas e rachaduras. Todas estas vantagens competitivas são cruciais frente aos concorrentes que atuam no mesmo segmento, já que perdas por viroses, manchas e rachaduras reduzem consideravelmente o lucro do produtor. Além disso, a variedade possui material rústico, fácil de manejar, com boa adaptação aos principais locais de produção do país, sendo necessário apenas seguir a recomendação de adubação indicada pelos distribuidores e técnicos da empresa.

O Santy é considerado, atualmente, o tomate tipo Salada Indeterminado TY que possui comprovadamente a maior produtividade do segmento, com mais de 95% dos frutos correspondendo às classificações AA e AAA, proporcionando alto valor agregado e maior rentabilidade na comercialização.

2 respostas para “Tomate Santy: a melhor opção para a safra de inverno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.