Tomate Ravena: incomparável, faça chuva ou faça sol

O período da primavera-verão, marcado por grande incidência de chuvas e calor intenso, já está se aproximando no país. Uma época de alerta para os produtores, uma vez que tornam o clima mais susceptível às perdas na produção, devido à maior incidência de bacterioses, manchas e rachaduras nos frutos, principalmente no cultivo de tomate. Contudo, a evolução genética e o investimento em pesquisas para o desenvolvimento de produtos mais resistentes, trouxeram ao mercado opções mais seguras e produtivas.

É o caso do tomate Ravena, um híbrido desenvolvido pela Sakata que já é sucesso de produtividade e padrão de qualidade, sobretudo, em condições climáticas adversas, devido à sua alta adaptabilidade e ao pacote de resistências a doenças. Além disso, a variedade apresenta ainda um ótimo desenvolvimento de planta, mesmo quando há carência nutricional pela alta lixiviação da adubação nestes períodos chuvosos.

Outros benefícios da cultivar são um maior teto produtivo para campo aberto, possível graças à combinação do alto vigor vegetativo (longevidade de colheita) e generativo (pegamento de frutos), e a produção de frutos grandes, que agregam mais valor na hora da comercialização, proporcionando maior lucratividade também.

Para saber mais sobre os diferenciais da variedade e obter as melhores recomendações nutricionais para atingir o máximo potencial deste híbrido, procure a equipe comercial e os distribuidores da Sakata de sua região.

32 respostas para “Tomate Ravena: incomparável, faça chuva ou faça sol”

  1. Olavo Alves do Carmo não so produtores más platô tomate pra consumo de casa 50+90 pés de tomate 🍅 mas última mente está dando muita praga principalmente a muchassao de cima pra baixo perdi todos plantação como faça para comprar está semente,Ravena Sakata

    1. Bom dia. Li a vossa communicate sobre a variedade Ravenna e estou interessado em adquirir a semente. Vivo em Moçambique, na provincial nortenha de Nampula.
      Quero me tornar representante na produçao do tomate da vossa variedade.
      O que faço para conseguir esse meu sonho?

  2. Boa tarde!
    Moro na cidade de Paulo Afonso-BA e gostaria de informações quanto na aquisição de sementes da tomate RAVENA. Não sou produtor, mas gosto do cultivo. CEP: 48607-010

  3. Olá boa noite …
    Sou produtor de tomate gostaria de saber um porta enxerto compatível com o havena. E q seja para solos extremamente contaminados por (ralstonia solanacearum )

  4. Boa tarde!
    Eu moro em Salvador-Ba, estou para iniciar uma produção para consumo familiar e vender o excedente.
    Por favor, me informe como posso comprar a semente de tomate resiste a pragas. Ao mesmo tempo, sgostaria de receber informações, se há outras semestes com igual resistência negociada pela Skata?.
    Grato,
    Desde de já!

  5. Bom dia prezados;

    Eu, sou o Inácio, agricultor e gostaria saber como adquirir a semente de tomate ravena? Falo de Angola, concretamente na provincia de Cabinda, zona quente húmido, tropical… Aqui cai muita chuva e preciso essa espécie de tomate.

    Abraços

  6. Bom dia sou Angolano e gostava de sabem como faço para obter vossos produtos (sementes) sakato principalmente de tomate, couve folha e repolho e cebola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.