Sunflowers Vincent’s: um negócio rentável

No universo das flores, a Sunflower é considerada uma variedade simples, mística e com grande apelo à paz, características proporcionadas pelo seu formato de planta bastante singela e pelas poucas variações em suas cores, que vão do amarelo ao laranja, sendo algumas eventualmente mais avermelhadas ou até mesmo mescladas em tonalidades de marrom.

De acordo com Carlos Amano, Coordenador de Flores e Plantas Ornamentais da Sakata, “para o produtor, a Sunflower é um tipo de flor que proporciona excelentes negócios, não apenas pela sua elevada demanda e fácil comercialização, mas também por ser uma cultura rápida e versátil, com manejo simplificado, podendo ser cultivada para corte ou para vaso, agradando a maioria dos consumidores”, destaca.

Segundo ele, a Sakata é pioneira na pesquisa de Sunflower para uso ornamental e foi a primeira empresa a lançar uma variedade sem pólen, o que garante maior durabilidade à flor. “Graças ao seu amplo programa de melhoramento, a companhia lançou a variedade Vincent´s Choice, que revolucionou o mercado com suas flores voltadas para cima e pétalas arredondadas. Essa característica disseminou ainda mais o uso do girassol em arranjos e decorações”, salienta. Mais recentemente, foi lançada a variedade Vincent’s Choice Tangy, para aumentar ainda mais a gama de opções aos produtores.

Outra variedade interessante e destinada a nichos de mercado específicos, é a Sunflower Vincent´s Fresh, um girassol que apresenta pétalas amarelas e miolo verde claro. Ele apresenta tempo de produção mais precoce do que outros, sendo indicado para épocas mais quentes do ano.

Além destas, mais inovações da Sakata chegarão em breve ao mercado, beneficiando produtores de flores de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.