Sérgio Rogério Ianili e Maicon Ianili, de Monte Alto (SP)

Os produtores Sérgio Rogério Ianili e Maicon Ianili, da cidade de Monte Alto (SP), região muito tradicional no cultivo de cebola e um dos principais municípios produtores desta hortaliça no Brasil, já testaram e aprovaram a nova cebola da Sakata: a variedade Dudalina.

Nas lavouras no município de Monte Alto (SP), da semeadura até a colheita, o ciclo da Dudalina foi de 110 dias e apresentou uma alta produtividade, com excelente qualidade de bulbos. Sérgio conta que Dudalina se destaca já na fase de germinação, com índices acima de 95%. “Para mim, isto é uma grande segurança, além do fato do bulbo ser bastante uniforme, deixando tudo mais ou menos igualado, sem deformação”, explicou o produtor.

Maicon complementa afirmando que a Dudalina teve uma grande germinação comparada às testemunhas, proporcionando também redução de custos e alta qualidade. “A germinação já foi um grande fator para diminuir um pouco o custo, pois agrega bastante valor nesta parte. Ela é uma variedade de cebola que não precisa de uma grande quantidade de adubação, pois usa menos nitrogênio. Além disso, no final, a cultivar apresenta uma grande quantidade de pele, bastante bonita. Nós comparamos e mostramos para os nossos compradores e eles gostaram muito da qualidade. Já faz três anos que estamos experimentando esta variedade aqui e ela tem sido de grande agrado para nós”, assegurou o produtor.

Com o sucesso na produção, os agricultores pretendem continuar a produzir a cebola Dudalina ao longo das próximas safras. “Ela é uma variedade nova que veio para ficar”, concluiu Sérgio.

Confira o vídeo e saiba mais sobre a cebola Dudalina, acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=irRrmnm-oqw

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.