Sakata visa ganhar ainda mais mercado com investimentos permanentes em inovação de produtos

Estratégia da empresa é apostar no desenvolvimento de variedades diferenciadas para o mercado, que proporcionem grande vantagem competitiva, tanto na produção, quanto na comercialização

Ao longo da história centenária da Sakata, o mundo passou por tempos difíceis: guerras, catástrofes ambientais, crises políticas e econômicas. Todos estes períodos de adversidade fizeram com que a empresa superasse as suas dificuldades e os obstáculos com muita determinação, ciência e paixão. Segundo Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, “a resposta da empresa para estes momentos sempre foi a inovação, por meio do desenvolvimento de novos produtos e serviços para ofertar ao mercado”.

Em decorrência disto, de acordo com o executivo, “o resultado da busca incessante da companhia por inovação resultou no lançamento de variedades de alta performance que proporcionam soluções genéticas para as principais dificuldades enfrentadas pelo produtor no campo”. Ele ressalta ainda que a Sakata foi além, e “passou a trabalhar também focada nas expectativas e necessidades de toda a cadeia distribuição, bem como dos consumidores, antecipando as principais tendências de mercado”.

E é graças a esta resistência e ao foco na busca de alternativas novas e criativas para enfrentar as adversidades, que a companhia se mantém firme e forte no mercado, mesmo com todas as oscilações econômicas, sociais e ambientais, sejam mundiais ou regionais. Tal atuação tem se demonstrado uma estratégia segura para ganhar mercado e crescer ainda mais, frente à concorrência.

Os investimentos realizados pela empresa em ciência e tecnologia têm se concretizado em grandes lançamentos: produtos de extrema qualidade, que fidelizam os atuais clientes, que já confiam na marca, e atraem novos parceiros. Apenas no ano passado, a Sakata Seed Sudamerica apresentou 26 lançamentos e um portfólio com mais de 100 variedades a campo, durante o Sakata Field Day, evento promovido na Estação Experimental da empresa em Bragança Paulista (SP), que recebeu mais de 2.500 visitantes.

Dentre os grandes destaques, vale à pena ressaltar a alface Jade, no segmento de alface Crespa verde. A variedade apresenta excelente rendimento, devido ao seu grande número de folhas, além de crocância e crespicidade, sendo sucesso já entre os produtores e comercializadores.

Outro produto lançado que já despontou no mercado é a abobrinha Adele, que possui alta resistência genética às principais viroses que atacam severamente os campos, evitando prejuízos enormes aos produtores. Além de trazer mais segurança, a variedade é altamente produtiva, com frutos de excelente padrão de qualidade.

Uma outra importante inovação da empresa foi no segmento de maçarias, com a cebolinha Katana, que possui plantas de alto vigor, com folhas verdes brilhantes, bem menos susceptíveis à queima de pontas, problema sério que deprecia o produto final.

“Vale destacar que todos estes produtos e seus diferenciais só foram possíveis graças aos investimentos permanentes em pesquisa e desenvolvimento, sempre respeitando e considerando as condições locais de clima e solo, para proporcionar os melhores resultados sempre”, finaliza Koch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.