Sakata reforça sua liderança em melhoramento genético de brócolis na América do Sul

Líder no mercado mundial de sementes de brócolis com a variedade Avenger, empresa apresenta agora nova cultivar para reforçar seu portfólio

A Sakata não para de inovar quando se trata do desenvolvimento de novas variedades de hortaliças e isso não poderia ser diferente no caso da cultura do Brócolis, na qual a empresa é líder mundial de vendas. Resultado de um intenso e eficiente trabalho de Pesquisa, a Sakata oferece aos produtores cultivares cada vez mais produtivas e adaptadas às diferentes condições de produção, em termos de clima e solo, bem como hortaliças com excelência em qualidade, sabor e nutrição aos consumidores.

A Sakata possui hoje um portfólio já consagrado de variedades de brócolis, que a destaca como uma referência mundial no segmento. Grandes exemplos disto são os híbridos Avenger e Logan. Avenger, líder em vendas, foi desenvolvido especialmente para o cultivo durante o inverno, sendo este o período ideal para se obter o máximo do potencial genético, obtendo máxima qualidade à campo. Já o grande lançamento, a variedade Logan, também é posicionada para cultivo de inverno, mas permite estender o plantio para o ano todo nas regiões tradicionais de cultivo de brócolis, com altitude superiores a 800m, devido à sua rusticidade e adaptabilidade às condições tropicais.

“A nova variedade surge como uma excelente opção para reforço  de portfólio, junto  ao já consagrado e líder de mercado Avenger, uma cultivar de ponta que foi desenvolvida pela empresa especialmente para cultivo durante a época mais fria do ano, quando se pode obter o máximo do seu potencial genético e qualidade a campo. Agora, com estas duas variedades juntas, será possível suprir a demanda do mercado de brócolis por um período mais longo, com mais segurança”, aponta Talita Scholl, Gestora de Produtos da Sakata.

Desenvolvimento e garantia de qualidade

O desenvolvimento deste novo híbrido de brócolis de cabeça-única, com todos os seus diferenciais de mercado, é resultado de um longo e complexo trabalho de Pesquisa da empresa, tanto na esfera global, quanto local, envolvendo as diferentes unidades do Grupo.

A gestora de produtos da empresa destaca que para se obter uma cultivar de altíssima qualidade, como o já consagrado Avenger e, agora, o novo Logan, é necessário muito esforço e tempo. “São pelo menos 10 anos de investimento contínuo da companhia em Pesquisas de melhoramento genético tradicional até a sua disponibilidade comercial. Muitos testes são realizados, nos quais são avaliadas questões como o nível de resistência a pragas e doenças, tipo de manejo, adaptabilidade às diferentes condições climáticas, rusticidade, produtividade, formato, cor, sabor e durabilidade pós-colheita. Tudo isso para poder assegurar ao produtor a qualidade do material safra após safra”, reforça a profissional.

Manual Técnico para o cultivo de Brócolis

Para auxiliar ainda mais o produtor no cultivo de brócolis, além da nova variedade Logan, a Sakata lançou recentemente um Manual Técnico para o manejo da cultura, que está disponível para download no link: https://www.sakata.com.br/catalogo/manual-tecnico-brocolis-mg

Brócolis: imunidade lá em cima!

Fonte de vitaminas A, C e de antioxidantes, o brócolis é um alimento que ajuda a aumentar a imunidade do organismo quando consumido regularmente.

Tenha brócolis sempre à mão para refeições leves e nutritivas nesta época do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.