Sakata realiza o 1º Workshop Nacional de Cenoura

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Sakata realizou o 1º Workshop Nacional de Cenoura, na cidade de São Gotardo (MG). O evento reuniu mais de 50 profissionais ligados ao segmento, vindos de diversas regiões do Brasil. A programação contemplou as palestras “Nutrição e adubação da cultura da cenoura” e “Manejo da adubação da cenoura com base nas curvas de absorção de nutrientes dos híbridos Sakata”, ambas ministradas pelo professor Leonardo Aquino, doutor em Nutrição de Plantas. Além disso, a equipe comercial da empresa apresentou diversos cases de sucesso, compartilhando experiências de campo e conhecimento técnico com o público participante.

Pensou em cenoura, pensou Sakata!

A Sakata possui programas de melhoramento genético voltados para cenoura baseados na América do Sul, Ásia e América do Norte. Todo este investimento busca criar variedades que atendam às mais diversas demandas do mercado.

No Brasil, a variedade Nativa (tipo Nantes de verão) é o grande destaque de nosso portfólio. Seu desempenho e qualidade no verão se comparam às cenouras de inverno. Nativa apresenta alto nível de resistência ao florescimento precoce, ausência de ombro verde, excelente coloração interna e externa de raízes, bem como maior segurança de plantio em épocas de transição.

A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio, sódio, vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C, a cenoura é uma grande aliada da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.