Sakata participa da Fruit Logística na Alemanha

No período de 6 a 8 de fevereiro, aconteceu a Fruit Logística, a maior feira mundial do setor de frutas e hortaliças, realizada em Berlim, na Alemanha. O Gestor de Produtos da Sakata Seed Sudamerica, Eduardo Cleto, representou a companhia na ocasião. A Sakata participou de mais uma edição do evento, com um estande no local, no qual o público visitante teve a oportunidade de conhecer alguns dos produtos da empresa. Para degustação, foram servidas duas variedades de melão produzidas no Brasil: Grand Prix (tipo Pele de Sapo) e Dalí (tipo Amarelo). Ambas as variedades foram muito apreciadas e elogiadas pelos participantes do evento, pelo excelente sabor e textura.

Durante a feira, a equipe da Sakata aproveitou também para realizar networking e iniciar novas parcerias com várias companhias ligadas aos setores de melão e melancia, desde produtores e comercializadores de frutas, até empresas que atuam com produtos processados, como saladas de frutas prontas para o consumo.

Durante as reuniões, algumas questões e tendências de mercado em comum foram repassadas pelas empresas, dentre as quais: a estabilidade das importações e do consumo de melões na Europa; o crescimento do consumo de melancia  no continente europeu; o aumento do segmento de saladas de frutas prontas para consumo, com maior foco para os mercados fresco e de processados, além de restaurantes; e a demanda por produtos inovadores, que chamem a atenção do consumidor, mantendo as vantagens reais à cadeia produtiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.