Sakata lança beterraba híbrida inovadora

Desenvolvida recentemente pela Sakata, a beterraba Comaneci é uma variedade bastante completa, que entrega inúmeros benefícios para produtores e consumidores

 Uma cultura expressiva para a agricultura brasileira, a produção de beterraba gira em torno de 219 mil  toneladas por ano, em uma área de aproximadamente 11 mil  hectares, representando R$ 54 milhões em faturamento nas fazendas, segundo dados do estudo realizado pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2017. No Brasil, os maiores produtores de beterraba são os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Atenta a este importante segmento de mercado, a Sakata acaba de lançar o híbrido Comaneci, uma beterraba que chega para atender tanto às necessidades dos produtores, quanto os requisitos comerciais exigidos pelos consumidores, sendo um produto de ótima qualidade visual.  “Se por um lado o aumento dos custos de produção e as leis de oferta e procura desafiam cada vez mais o agricultor, por outro lado é o consumidor que deixa bem claro suas demandas por produtos frescos, saudáveis e de boa aparência”, revela Heriton Felisbino, Gerente de Produtos da Sakata.

O formato arredondado, pele lisa, com inserção foliar pequena e excelente coloração de raiz, fazem da Comaneci um produto diferenciado, com maior percepção de valor pelo mercado. Segundo o profissional, outros grandes destaques desta variedade são a sua alta produtividade e excelente adaptação às diferentes regiões e épocas de semeio. Além disso, a cultivar apresenta elevada durabilidade pós-colheita, podendo ser armazenada em câmaras frias por muito mais tempo, para comercialização posterior, sem perder a qualidade e o frescor”, assegura Felisbino.

Conheça os nutrientes da beterraba

A beterraba possui vitaminas A, vitaminas do complexo B e C, além de boas quantidades de sais minerais, como sódio, magnésio, potássio, zinco e ferro, principalmente. Ainda é rica em fibras, agentes anticancerígenos e antioxidantes. Tais características a tornam uma importante fonte de nutrientes para compor uma rotina alimentar mais saudável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.