Sakata inova no mercado de flores brasileiro com Lisianthus sem pólen

A Sakata acaba de lançar uma variedade inovadora de Lisianthus de corte para o mercado brasileiro. Desta vez, não se trata de mais uma série da espécie, mas sim, de um conceito completamente novo.

Denominado como Solo, o novo Lisianthus não apresenta produção de pólen, uma característica diferenciada e que traz inúmeros benefícios para o segmento. De acordo com Carlos Amano, Coordenador de Flores e Plantas Ornamentais da Sakata, dentre as vantagens da novidade estão:

– A durabilidade, por não haver a polinização das flores;

– Redução na aplicação de inseticidas, principalmente contra tripes, que é atraído pelo pólen; – Uso em arranjos de mesa sem fazer sujeira, viabilizando seu uso também em hospitais, por esta razão. “O processo de obtenção deste tipo de material sem pólen é uma tecnologia patenteada pela Sakata, sendo que a introdução da série Solo marca apenas o início de vários outros lançamentos que ainda estão por vir”, explica o profissional.

A nova variedade apresenta flores com pétalas simples, muito atrativas devido às suas cores, em especial, pelas mais vibrantes. As cores disponibilizadas são: Pure White, Violet, Pink, Pink Picotee, Blue Picotee e Yellow. Ela é ideal para a confecção de buquês, pois possui uma arquitetura de planta ereta, com grande volume de flores no topo, formando belos maços.

Vale destacar ainda que vem sendo testada ao longo de três anos no Brasil e apresentou resultados excelentes pela sua fácil adaptação ao clima tropical. “Em todas as estações do ano, esta flor conseguiu atingir o comprimento necessário para uma flor de corte. Suas pétalas espessas também conferiram boa tolerância a fungos, como o Botritys, que causam sérios danos à produção”, finaliza Amano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.