Sakata inova com estande de conceito digital e lança diversos produtos na Hortitec 2022

Inovando como sempre, a Sakata se destacou com um estande diferenciado na 27ª Hortitec, considerada a maior exposição de horticultura da América do Sul. Nesta edição da feira, que aconteceu de 22 a 24 de junho em Holambra (SP), a empresa apresentou um estande de conceito híbrido, com a apresentação dos produtos fisicamente no local e digitalmente através de totens com telas interativas.

“O nosso objetivo este ano foi reforçar o nosso DNA inovador, já que somos uma das empresas que mais investem em pesquisa no Brasil e que entrega ao mercado lançamentos diferenciados anualmente. Além disso, pensamos em um conceito de estande que estimulasse o produtor a se manter atualizado e a se inserir no universo digital, que é uma tendência que se tornou ainda mais forte nos últimos dois anos, em razão da pandemia. Com o uso de mais recursos tecnológicos e menos materiais impressos estamos contribuindo também para uma participação mais sustentável na feira, com uma redução drástica no uso de papel”, argumenta Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata.

Na ocasião, os visitantes puderam ainda se inscrever no evento digital Sakata iField, que está sendo promovido pela empresa durante todo o mês de julho. Trata-se de um dia de campo virtual, que apresentará as variedades da Sakata, além de estandes digitais de empresas parceiras do setor hortícola. Saiba mais sobre o evento e se inscreva no link: www.sakataifield.com.br.

Durante os três dias da Hortitec 2022, os visitantes puderam conferir diversos lançamentos desenvolvidos pela empresa, que já estão disponíveis para compra junto aos distribuidores parceiros da Sakata em todo o país. Dentre as hortaliças lançadas, nove produtos estiveram entre os principais destaques em exposição no estande de empresa (Vide a seção “Produtos em Destaque”, clicando aqui), com ênfase especial para a linha de porta-enxertos (confira abaixo). Já no segmento de flores, foram três variedades que encantaram o público visitante (veja abaixo).

LINHA DE PORTA-ENXERTOS DA SAKATA

O estande da Sakata na Hortitec contou com uma área exclusiva dedicada aos porta-enxertos, destinados às culturas de tomate, pimentão e pepino. Segundo Renato Braga, Pesquisador e Melhorista da Sakata, a enxertia é uma técnica que traz diversos benefícios para a produção, tanto em cultivo protegido quanto em campo aberto. A técnica de enxertia é especialmente benéfica para cultivos em campo aberto, onde há maior suscetibilidade às intempéries climáticas e doenças de solo. “Os porta-enxertos oferecem soluções estratégicas de manejo e cultivo para os produtores, contribuindo para melhorar os índices de produtividade e de rentabilidade da produção”, afirma Braga.

Para a cultura do tomate, a empresa apresentou as variedades Contrattack, Volt e Robusto. Com excelente nível de resistência à Ralstonia, uma das principais doenças que afetam a tomaticultura, o porta-enxerto Contrattack é um dos grandes destaques para o segmento, pois proporciona maior vigor vegetativo, aumento no calibre de frutos e longevidade de colheita. Já o porta-enxerto Volt se destaca pelo alto incremento no vigor reprodutivo e vegetativo e maior segurança contra Verticillium 2; enquanto o porta-enxerto Robusto fortalece o cultivo com o aumento no calibre e pegamento de frutos, além de prolongar a longevidade de colheita.

Para a cultura do pimentão, a Sakata conta com o porta-enxerto AF8253, variedade líder de mercado. Seu sistema radicular muito vigoroso e seu pacote de resistências, considerado o mais forte do mercado, proporcionam segurança no cultivo em áreas infestadas com Nematoide, Canela-Preta e Ralstonia.

Já o novo porta-enxerto Absoluto prolonga a vida útil do pepino, gerando incremento de produtividade e qualidade (frutos mais brilhantes), além de proporcionar maior segurança na produção.

CONHEÇA AS FLORES QUE FORAM DESTAQUE NO EVENTO

Já no segmento de flores, os visitantes puderam conferir três grandes destaques, dentre eles estão duas variedades revolucionárias de flor sem pólen: o Lisianthus Solo (lançamento) e a Sunflower Vincent’s, que foram desenvolvidas com tecnologia exclusiva e patenteada pela Sakata.

O Lisianthus Solo possui pétalas espessas e dobradas, de fácil manejo de produção e boa adaptação para produzir o ano todo em regiões de clima ameno. Já a Sunflower Vincent’s possui flores voltadas para cima, com pétalas arredondadas, disponíveis em duas cores: miolo claro (Fresh) e miolo escuro (Choice e Choice Tangy). A ausência de pólen agrega vários benefícios, como a redução da aplicação de defensivos, aumento da durabilidade pós-colheita e maior resistência ao transporte em longas distâncias.

O outro lançamento que conquistou os visitantes foi a Begônia Viking, uma variedade de flor super inovadora, pois possui uma camada de cera natural que recobre e dá brilho às folhas, proporcionando mais resistência ao calor e evitando sua desidratação sob sol pleno. Disponível em várias cores, a variedade ainda é comestível, podendo ser usada para decorar pratos e saladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.