Sakata iField: evento marca inovação para horticultores da América do Sul

Maior evento online destinado ao setor de hortaliças contabilizou mais 10 mil visitantes, além de levar informação e gerar negócios

Muita informação, atendimentos técnicos e negociações comerciais marcaram o encerramento da segunda etapa do Sakata iField (virtual). O evento aconteceu de 1 a 28 de fevereiro de 2021, por meio de uma plataforma desenvolvida exclusivamente pela Sakata Seed Sudamerica. No dia de campo online, a companhia e as empresa expositoras parceiras disponibilizaram fotos e vídeos captados in loco, durante a etapa presencial do Sakata iField. Vale lembrar que a primeira etapa (presencial) do evento ocorreu no período de 23 de novembro a 4 de dezembro de 2020, na Estação Experimental da Sakata, em Bragança Paulista (SP), com público restrito e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança sanitária prescritos pelos órgãos competentes em relação à Covid-19.

Plataforma e Funcionalidades

Durante todo o mês de fevereiro no ar, a etapa virtual do Sakata iField proporcionou aos participantes um tour virtual e interativo por um campo totalmente digitalizado, com a possibilidade de navegação pelas quadras de cada uma das culturas da Sakata (brássicas, folhosas, solanáceas, cucurbitáceas, maçarias, bulbos e raízes, bem como a área de cultivo protegido), além das áreas dos estandes dos expositores, nos quais os visitantes tiveram acesso completo a soluções e pacotes tecnológicos para cultivo. A cada clique, o visitante tinha acesso a mais informações sobre os produtos desejados, além de vídeos informativos com os especialistas das empresas, disponibilizados para exibição na própria plataforma do evento.

 

O evento digital contou ainda com diversos canais de comunicação (chats e formulários) para a interação em tempo real entre os visitantes e os especialistas de cada empresa expositora, a fim de proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, tirando dúvidas, realizando cotações e fechando negócios. Além do portfólio Sakata personalizado para cada região de acesso, foram disponibilizadas também campanhas e ofertas exclusivas para fomentar as vendas por meio da plataforma.

Todos os participantes tiveram acesso, ao longo de todo o mês, a diversos conteúdos na “TV iField”, com vídeos de palestras e bate-papos exclusivos com especialistas do setor de FLV. Ao todo, foram 14 conteúdos sobre temas técnicos e do setor, de grande interesse dos produtores de hortaliças, levando muita informação relevante de forma cômoda e segura.

Balanço e Resultados

Marcello Takagui, presidente da Sakata Seed Sudamerica, celebrou o saldo positivo do evento: “Somos uma companhia que tem a inovação e o pioneirismo em seu DNA e na concepção do Sakata iField não foi diferente. Conseguimos realizar o nosso primeiro evento híbrido, com grande sucesso e repercussão no setor, mesmo diante das adversidades, como a pandemia e o cenário econômico desafiador. Foram mais de 10 mil visitantes na etapa virtual, ao longo dos 28 dias de evento na internet, com o apoio de 20 empresas patrocinadoras e 14 distribuidores parceiros, aos quais somos muito gratos pela parceria e confiança. Além das dezenas de profissionais envolvidos em toda a estrutura e o atendimento online”, afirmou Takagui.

O presidente da Sakata reforçou ainda que “a realização do evento, em duas etapas e pela primeira vez em um formato virtual, representou um novo marco para a história da companhia e também para o setor, já que o Sakata iField se consagrou como o maior evento online destinado ao setor de hortaliças da América do Sul, algo muito grandioso e inovador”.

Parceiros e Apoiadores

Para a realização do Sakata iField, a Sakata contou com a parceria de grandes empresas de insumos agrícolas, além de ter tido todo o apoio e suporte de seus principais distribuidores locais. Confira, abaixo, as companhias participantes do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.