Sakata Field Day 2021 é mais uma vez sucesso de inovação no setor

Durante cinco dias, mil e quinhentos visitantes conheceram as novas variedades e tecnologias para horticultura na América do Sul

Mais uma edição do maior dia de campo de hortaliças da América do Sul, o Sakata Field Day, acaba de ser concluída com grande sucesso. O evento foi realizado entre os dias 22 e 26 de novembro, na Estação Experimental da Sakata Seed Sudamerica, em Bragança Paulista (SP), onde foram apresentadas 113 variedades de hortaliças (de 21 espécies) e quatro variedades de flores, dentre as quais 35 lançamentos, em uma área de 1,5ha². (Confira mais detalhes na seção “Produtos em Destaque”, desta edição do informativo).

O evento recebeu um público de 1.500 visitantes, ao longo dos cinco dias, dentre produtores, viveiristas, distribuidores, pesquisadores e demais profissionais do agronegócio. Durante toda a programação, os visitantes conheceram mais sobre o desempenho e o potencial produtivo de cada uma das variedades da empresa expostas a campo e em cultivo protegido.

Os participantes conferiram ainda uma Exposição Técnica de produtos e serviços relacionados às tecnologias de cultivo para horticultura, apresentados por 15 empresas parceiras do evento. Foram elas: BASF, FMC, Green Has, Hidrogood, Ihara, STK, UPL, Adama, Agrocete, Aqua, Electro Plastic, Incotec, Netafim, Tropical Estufas e Viter.

Segundo o Diretor de Marketing da Sakata, Paulo Koch, o Sakata Field Day é um dia de campo de extrema importância para o mercado hortícola sul-americano, não apenas pelo seu grande porte, mas também porque contribui diretamente para a melhoria dos negócios de toda a cadeia produtiva, atendendo aos principais requisitos produtivos e comerciais demandados pelo mercado. “O Sakata Field Day se consagrou por apresentar, a cada nova edição, um grande número de lançamentos, com o objetivo de fornecer as melhores variedades para as diferentes realidades de produção e consumo, proporcionando mais segurança produtiva, percepção de valor e rentabilidade para os clientes. Trabalhamos continuamente no desenvolvimento de soluções genéticas de alta qualidade e nos aliamos aos nossos parceiros para ofertar um pacote tecnológico de ponta a todos os participantes”, enfatiza o diretor.

ESTRUTURA DE CAMPO

Muito planejamento, dedicação e investimento foram empenhados para a preparação e montagem do Sakata Field Day. De acordo com Heriton Felisbino, Coordenador do evento e Gestor de Produtos da Sakata, o Sakata Field Day foi planejado há mais de um ano e esta edição, em especial, contou com todos os cuidados e exigências sanitárias em relação à COVID-19 e exigiu ainda mais atenção e dedicação de todos aos preparativos.

“Além da condução do campo e das estufas, tivemos mais este desafio da pandemia a ser vencido e conseguimos executar tudo dentro do tempo certo e com a máxima segurança para todos. Tivemos todo o cuidado necessário em cada uma das etapas para obter o melhor resultado possível na realização do evento. Nosso trabalho em equipe foi fundamental para conseguirmos entregar com sucesso mais um grande dia de campo para nossos clientes e parceiros”, afirma o profissional.

NOVIDADES DE 2021

Neste ano, o evento contou também com algumas novidades na estrutura de campo. Foi montada uma estação dedicada exclusivamente ao cultivo hidropônico, com 400m² e 18 variedades de hortaliças expostas. Outra novidade foi uma área dedicada à linha de porta-enxertos para tomate em campo aberto, que ganhou a atenção do público. Além disso, o evento contou com um campo exclusivo para melancia, onde foi promovida a variedade Galápagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.