Sakata está preparada para a jornada de 2019

Companhia tem acompanhado as movimentações políticas e do mercado financeiro no país, bem como se preparado para atendimento das novas demandas de clientes e consumidores

Com o ano fiscal que se inicia neste mês de abril, a Sakata já está com seus departamentos e profissionais alinhados para seguir com muita motivação e determinação em 2019. O principal foco da companhia para os próximos 12 meses é superar os obstáculos econômicos enfrentados pelo país e pelo setor, a fim de obter superávit no faturamento de seus negócios, mesmo diante do ainda presente cenário de instabilidade política e financeira no país.

Segundo Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, “os dois últimos anos, apesar de muito difíceis, trouxeram diversas experiências e aprendizados para a empresa, que possibilitaram solidificar e fortalecer ainda mais o trabalho dos seus colaboradores, bem como a parceria firmada com clientes e fornecedores, que formam a base da companhia. Além disso, o Grupo Sakata já aprendeu, em sua história centenária, como atravessar e superar momentos de crise. Na América do Sul, com mais de meio século de atuação, não tem sido diferente também”, afirma.

O diretor reforça que mesmo nos períodos adversos, a política da empresa sempre seguiu sua diretriz de investir maciçamente em pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, graças ao conhecimento adquirido pelos seus gestores ao longo dos anos. Koch explica que “a Sakata atua com foco permanente em oferecer as melhores soluções para o mercado e, assim, criar oportunidades de crescimento para todos e é, por isso, que não para de progredir”. O profissional garante ainda que “esta é a maneira encontrada pela empresa para enfrentar situações difíceis, colocando paixão em inovar, gerando produtos e conhecimentos que possam contribuir para que o produtor tenha mais sucesso no seu negócio, oferecendo variedades saudáveis e nutritivas, que despertem no consumidor a vontade de consumir mais hortaliças”, enfatiza.

O fruto de todo este trabalho é que, hoje em dia, a Sakata já dispõe de um portfólio de produtos com mais de 250 variedades de hortaliças e 500 cultivares de flores, que carregam o fruto do trabalho intenso de pesquisa genética da companhia, além do conhecimento de mercado de seus gestores e técnicos, bem como a alta qualidade de seus produtos , do campo até a mesa do consumidor. Tudo isso distribuído por meio dos mais de 160 canais de distribuição em toda a América do Sul e do forte trabalho comercial de desenvolvimento de novos mercados.

A empresa possui ainda uma linha especial de hortaliças, destinadas para o mercado gourmet e de exportação, conduzido pelo Sistema Integrado de Produção e Comercialização de Frutas, Legumes e Verduras (FLV), primeiro modelo de negócio idealizado e coordenado pela companhia.

Mesmo com números tão expressivos, o segredo do planejamento estratégico da Sakata, de acordo com Paulo Koch,  é o constante investimento na melhoria de seus produtos e serviços, se antecipando às tendências de mercado. “A empresa chegou até o momento com muito sucesso, mas cada novo ano sempre traz consigo o desafio de ter que fazer ainda mais e melhor do que no anterior. Agora, aguardamos os novos desafios, para superá-los juntos, nesta nova jornada de 2019”, finaliza.

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