Renovando as esperanças

Um ano novo que traga renovação, energia e dias melhores para todos. É o que a Sakata deseja para todos os clientes, parceiros, colaboradores e amigos.

Em 2017, o mercado de hortaliças e plantas ornamentais foi bastante impactado pelas dificuldades econômicas do país e acompanhamos de perto a repercussão em nossa cadeia de abastecimento. No varejo, as vendas de alimentos foram significantemente reduzidas pela queda do consumo e dos preços, afetando consequentemente o produtor e toda a cadeia de fornecimento de insumos. A situação não foi diferente para a cadeia de flores, que teve uma queda na demanda de eventos para decoração. Enfim, todos foram afetados.

Porém, agora em 2018, um futuro promissor certamente nos aguarda. As notícias de melhora nos indicadores econômicos e no nível de consumo do país renovam o ânimo e nos impulsionam a seguir firmes no investimento em nosso nobre mercado. E a Sakata, como sempre, está pronta para trilhar este caminho de prosperidade, entregando produtos inovadores, com alto desempenho e grande aceitação comercial.

Este ano marcará ainda uma importante etapa da nossa empresa: os 50 anos de história no Brasil, que teve início com a Agroflora (26 anos) que, anos depois, foi comprada pelo Grupo Sakata, tornando-se a Sakata Seed Sudamerica (24 anos). A expertise mundial de uma empresa centenária, somada ao know-how de uma empresa de tecnologia especializada no clima tropical, fez da Sakata Seed Sudamerica sinônimo de pioneirismo e inovação no mercado, estabelecendo diversos marcos importantes na história da horticultura e floricultura na América do Sul, durante toda a sua atuação.

Ao longo destes anos, em nossa caminhada repleta de conquistas e dificuldades, temos orgulho de nossa história: desde a origem, quando a antiga divisão da Cooperativa Agrícola de Cotia importava sementes do mundo para disponibilizar aos seus cooperados, até tornarmo-nos uma empresa de Pesquisa, visando melhorar a produção brasileira e lançando as primeiras variedades híbridas criadas no Brasil. Inovamos e servimos ao produtor com imensa responsabilidade.

Após integrarmos o Grupo Sakata em 1994, passamos a disponibilizar nossas variedades ao mundo todo, e seguiremos adiante com a nobre missão de oferecer sempre novas e diferenciadas variedades de hortaliças e flores para apreciação por toda a população.

Um abraço e boa leitura a todos!

Marcello Takagui, Diretor-Presidente da Sakata Seed Sudamerica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.