Projeto Horta do Bem é beneficiado pelo Criança Esperança

Idealizado e conduzido pela ONG ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), situada em Bragança Paulista (SP), o “Horta do Bem” é um dos 105 projetos assistenciais de educação infanto-juvenil escolhidos, em todo o país, pelo Programa Criança Esperança, da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Ao longo de 2022, a entidade receberá subsídios para investimento na capacitação de mais de 60 jovens para cultivo de hortaliças e flores. A escolha contou com um processo de seleção bastante longo e criterioso, com diversas etapas e avaliações detalhadas sobre o projeto.

O “Horta do Bem” tem como foco a formação de jovens, de 14 a 17 anos, para o aprendizado de atividades agrícolas por meio do plantio e cultivo de hortaliças e flores. Todos os produtos cultivados serão comercializados e a verba arrecadada será revertida para o próprio projeto. Além disso, os participantes aprenderão também sobre educação financeira, educação digital e educação ambiental, e contarão ainda com acompanhamento psicossocial.

A Sakata é uma das empresas parceiras que apoia esta causa! Todas as empresas, instituições e cidadãos que também tenham interesse em conhecer e colaborar com o projeto, por meio de doações de recursos financeiros, materiais, suprimentos ou trabalho voluntário, podem entrar em contato pelo e-mail administracao@ecoabrag.org.br ou ligar para o telefone (11) 4035-2197.

Leia também: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/prefeitura-de-braganca-paulista/noticia/2021/09/08/ong-ecoa-de-braganca-paulista-foi-escolhida-para-receber-repasses-do-crianca-esperanca.ghtml

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.