Palavra do Produtor: Rivael Rodrigues dos Reis, de Nerópolis (GO)

O produtor Rivael Rodrigues dos Reis herdou, assim como seus irmãos, o mesmo ofício do pai: o trabalho no campo. Há muitos anos eles atuam juntos na plantação das culturas de tomate e milho na propriedade da família, a Chácara Dois Irmãos, localizada na cidade Nerópolis (GO).

Ele conta que são clientes da Sakata desde o lançamento da variedade de tomate Carmem e que atualmente cultivam os tomates Valerin, durante o ano todo, e Santy, no período de fevereiro a agosto – época mais fria e seca do ano na região.

Com início da semeadura do tomate Santy previsto já para o próximo mês, Rivael explica que após vários testes realizados para conseguir posicionar a época certa de plantá-lo em sua região, a variedade se tornou a melhor opção de cultivo neste período do ano.  “Comecei com uma área de 15 mil plantas, depois no ano seguinte passei para 30 mil e, por fim, utilizei uma área com 100% de plantas da variedade. Fui testando e aumentando o plantio ao longo das safras e consegui uma grande produtividade e um tomate com excelente qualidade”, explica. Na última safra de 2017, o produtor registou uma produção total de 500 caixas por mil pés de tomate Santy.

Rivael destaca ainda que o Santy, além de ser ótimo a campo, também é um sucesso na hora da comercialização. “Ele é um tomate excelente, pois oferece tudo o que o mercado quer. Possui ótima coloração e tamanho, além de padrão e firmeza de fruto, características que ajudam muito no transporte e na durabilidade pós-colheita. Toda essa qualidade de fruto acaba refletindo na ótima aceitação do mercado, já que os compradores gostam muito”, exemplifica.

Atualmente, a produção da propriedade é distribuída de forma bastante pulverizada pelo país, sendo comercializada para vários estados além de Goiás, como Paraná, Pará e Tocantins, além de pontos de venda que vão desde Ceasas até supermercados.

O produtor também reforça sua satisfação em relação ao atendimento da Sakata e dos parceiros Agroseed (distribuidor) e HF Produtos Agrícolas (revenda), cujos profissionais, segundo ele, estão sempre na sua lavoura oferecendo todo o suporte necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.