Palavra do Produtor – Marcelo Scotti, de Irapuã (SP)

Há 15 anos, o produtor Marcelo Scotti, da cidade de Irapuã (SP), trabalha com cultivo de hortaliças, mesmo tempo em que se tornou cliente da Sakata, com a qual mantém uma parceria até hoje.

Há quatro anos, o produtor se especializou na produção de folhosas, especificamente em cultivo hidropônico. Ele conta que optou por isto, devido às dificuldades de manejo e constantes perdas na produção conduzida em campo aberto. A mudança foi bem-sucedida, pois se revelou uma grande oportunidade de mercado. “Resolvi investir na hidroponia, porque além de ser uma forma de produção mais segura, também é um segmento que vem crescendo muito ao longo dos últimos anos”, comenta.

Atualmente, Scotti cultiva praticamente toda a linha de folhosas da Sakata voltada para hidroponia, com destaque para a alface Angelina, do tipo Americana de Verão. Segundo o produtor, a variedade é imbatível. “Não há nenhuma outra variedade como ela, pois não tem desempenho igual para quem trabalha com hidroponia, e não adianta utilizar outra. A Angelina oferece muito mais resistência a doenças, produtividade e qualidade de pé”, enfatiza o produtor.

De acordo com ele, esta cultivar também se destaca na comercialização. “O pessoal gosta muito dela, especialmente pela sua textura macia e ótimo padrão de cor e de tamanho”, explica o produtor. Com uma produção média de 150 cabeças por dia, ao longo do ano, chegando a até 200 cabeças por dia, durante o período do verão, ele destina a venda de toda a sua produção para supermercados e varejões da região.

Sobre o atendimento da Sakata e do distribuidor Hortimax, que o atende localmente, Scotti também só tem elogios. “Todos me atendem muito bem, dou nota dez. Sempre que preciso, estão disponíveis e prontos para auxiliar”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.