Palavra do Produtor: André Leme, de Senador Amaral (MG)

Especializado na produção de brócolis e morango, o produtor André Leme, proprietário do Sítio da Toca, localizado no município de Senador Amaral, em Minas Gerais, já é parceiro da Sakata há mais de seis anos, época na qual também começou com o plantio de brócolis, a fim de suprir uma demanda de mercado localmente. Depois disso, expandiu ainda mais seus negócios, aumentando a produção e a comercialização por todo o estado.

Atualmente, a totalidade da produção de brócolis de André Leme – cujo volume é de 50 mil plantas, a cada dez dias –, é exclusivamente da variedade Avenger da Sakata, líder de mercado. Segundo Leme, apesar de produzir durante o ano todo, “o período do inverno é a melhor época do ano para plantar e comercializar a hortaliça, com a obtenção dos melhores produtos a campo”, afirma.

Dentre os diferenciais da cultivar da Sakata, Leme destaca a excelente qualidade no desenvolvimento a campo, bem como a durabilidade e a aparência do produto. “São muitos os fatores que diferenciam a variedade Avenger das demais. Os atributos vão desde o fechamento de cabeça, até a conservação pós-colheita e o verde mais intenso do produto final. Esta coloração mais acentuada ajuda muito na hora da venda, sendo bem mais atrativa para o cliente. Outro ponto de destaque é o seu padrão mais achatado, melhor para ser colocado em bandejas”, explica Leme.

O produtor comercializa seus produtos já 100% embalados, em bandejas, diretamente para mercados atacadistas, sendo 90% destinados para estabelecimentos do estado de Minas Gerais e 10% para outros estados do país. André Leme salienta, por fim, que é atendido pelo distribuidor local Tomatec e sempre que precisa obtém o suporte necessário para o seu cultivo, junto aos profissionais da empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.