Nova cor da flor SunPatiens® chega para atender demanda do mercado de paisagismo

Com coloração lavanda, a nova variedade de flor apresenta tonalidade que é tendência para a Primavera/Verão 2022

A Sakata acaba de lançar uma nova cor da famosa flor SunPatiens® (Impatiens hybrida): a Lavender Splash. A coloração segue a tonalidade que é tendência para a Primavera/Verão 2022, nas áreas da moda, arquitetura e decoração, sendo ideal para compor os mais diversos projetos paisagísticos.

Perfeita para cultivo em jardins e em vasos, a nova cor de SunPatiens®, da série Vigorous, apresenta grande resistência ao sol pleno e intempéries climáticas, com baixa exigência de manejo. O seu alto vigor de planta, a longa durabilidade e o florescimento durante o ano todo fazem da SunPatiens® uma das melhores opções para áreas externas.

A prova disto é que a SunPatiens® é reconhecida mundialmente como a melhor planta florífera ornamental em sua categoria, rendendo premiações no Japão, Estados Unidos, Itália e Reino Unido. Desenvolvida por meio de melhoramento genético convencional, a variedade levou mais de 10 anos de pesquisas para ser criada.

Desde o seu lançamento comercial, a SunPatiens® obteve a apreciação de paisagistas e entusiastas de jardinagem em todo o mundo, sobretudo na Ásia, América do Norte, Europa e América do Sul. No Brasil, são 30 cores disponíveis no portfólio, para atender às mais diversas demandas do mercado.

No Brasil, a flor já é cultivada em todas as regiões do país, devido à sua grande adaptabilidade e tolerância às intempéries climáticas, como calor intenso e chuvas. Atualmente, a variedade já pode ser encontrada à venda nos principais centros de comercialização de flores, tais como Ceagesp, Ceasa Campinas, Veiling Holambra e Garden Centers.

Todas as variedades de SunPatiens® são protegidas pela Lei Nacional de Proteção a Cultivares nº 9.456/97, Decreto 2.366/97. Atualmente, a propagação e comercialização das mudas é autorizada somente pela Bio Plugs (Atibaia/SP) e Ursula Garden Center (Nova Petrópolis/RS), que possuem a licença da detentora da genética.

Para obter mais informações sobre a SunPatiens®, acesse o site www.sunpatiens.com.br ou siga as redes sociais (Facebook: SunPatiensBrasil e Intagram: @sunpatiens_br).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.