Melões da Sakata são destaque no 1° Melon Day em Mossoró (RN)

No dia 1° de agosto aconteceu o 1º Melon Day, na cidade de Baraúna (RN), na região deMossoró, que concentra hoje mais de 90% da produção brasileira de melão. O evento aconteceu na propriedade do produtor Erli Soares de Melo. Além da Sakata, que na ocasião promoveu sua linha de melões do tipo Amarelo e Pele de Sapo, o evento contou também com a participação das empresas FMC (defensivos agrícolas), Yara (fertilizantes) e Jacto (pulverizadores).

Durante o dia, foram ministradas palestras técnicas sobre a cultura do melão e uma visão geral sobre o mercado brasileiro, com as perspectivas para a safra em andamento. Além disso, foi possível confirmar a campo o excelente desempenho dos híbridos da Sakata em termos de produtividade, sanidade das plantas, classificação ideal de frutos e sabor diferenciado, desenvolvidos para atender o exigente mercado externo.  Dentre os produtos do portfólio, destacaram-se o melão Dalí (tipo Amarelo), com frutos ideais para o mercado de exportação e doméstico, bem como o melão Grand Prix (tipo Pele de Sapo), variedade líder no segmento e reconhecida pelo imbatível sabor e excelente pós-colheita.

O Melon Day recebeu mais de 140 produtores da região, bem como profissionais das principais empresas produtoras de melão do Brasil, dentre elas: Agrícola Famosa, Bollo Brasil, Melão Mossoró, Brasil Melon, Grupo Coopyfrutas, Grupo Real, Fazenda Terra Santa, Fazenda WG e Itaueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.