Mais uma edição do Orion Field Day é realizada em Londrina (PR)

Nos dias 12 e 13 de dezembro aconteceu o Orion Field Day, tradicional dia de campo voltado para a divulgação de cultivares e tecnologias relacionadas à produção de hortaliças. O evento foi realizado pela Sakata e pelo distribuidor Orion Seeds, na Fazenda Escola da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na cidade de Londrina (PR).

Nesta edição, que teve como foco o cultivo protegido, foram apresentadas as cultivares que agregam grande potencial produtivo e tolerância a doenças, tais como: os tomates Italianos Grazianni e Ravena; os tomates tipo Salada Pietra e Valerin; os pimentões Dahra RX e Mirella; os pimentões retangulares Taurus (vermelho) e Camaro (amarelo); bem como os pepinos tipo Japonês Taiko e Shikari; além das alfaces Milena, Thaís, Angélica, Carmim e Angelina (indicadas para hidroponia).

O evento também divulgou informações sobre o incremento produtivo e a segurança contra doenças de solo que a linha de porta-enxertos da Sakata proporciona, com destaque para: Woodstock (para enxertia de tomate), Tropical (para enxertia de pepino) e AF 8253 (para enxertia de pimentão).

Os participantes puderam conhecer ainda os produtos que a empresa acaba de lançar no mercado. São eles: tomate do tipo Cereja Sweet Dreams, pimenta Don Santino, couve-flor Paloma, couve chinesa Sayuri, cebolinha Katana e alface Crespa Jade.

Durante toda a programação, os profissionais do corpo técnico da Sakata: Paulo Kaplum, Michael Lemke, Eduardo Souza, Cesar Bissani, Luciano Faria, Dirceu Filho e Gustavo Veiga, repassaram aos visitantes informações sobre os manejos ideais para cada cultura, a fim de possibilitar o alcance do melhor potencial de cada produto, especialmente para a safra de verão que se inicia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.