Lisianthus Sakata: referência mundial

De formato delicado e sofisticado, o Lisianthus é uma flor ornamental muito admirada mundialmente, pois, apesar de sua aparente delicadeza, apresenta uma planta bem rústica, que se destaca por sua durabilidade. Além de tudo, é muito versátil para uso em decorações e artes florais, tendo inclusive sua comercialização bastante difundida em supermercados e em outros pontos comerciais, pronta para uso (home use).

Outro ponto de destaque é a grande gama de cores desta espécie no mercado, o que a torna ainda mais interessante para profissionais da área e no consumo doméstico. Ela apresenta tonalidades fortes, tais como: marsala, roxo, verde-limão, e das mais tradicionais também, como o branco e pink. A cor branca representa 70% do total consumido no Brasil, seguido da pink, com 30%, e as demais cores, com 10%.

Vale destacar ainda os formatos diferentes de cada variedade de Lisianthus, que podem ser de pétalas lisas, semi-frisadas ou frisadas, assim como o tamanho das flores e a espessura das pétalas, que também variam. A Sakata é uma empresa pioneira na pesquisa de Lisianthus e, por isso, possui um portfólio completo com variedades que atendem às mais diversas demandas.

Como a principal cor é a branca, a Sakata possui atualmente em seu portfólio 3 variedades desta tonalidade, que podem ser produzidas ao longo do ano todo, garantindo assim a satisfação dos consumidores que terão Lisianthus disponível em qualquer época do ano.

Atualmente, as variedades que mais se destacam são: Echo Pure White (Inverno), Robella 2 Pure White (Outono/Inverno) e Aube Pure White (Primavera/Verão). A empresa já está preparando o lançamento de novas variedades. Em breve, novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.