Lançamentos durante a Hortitec 2019

Dentre as novidades apresentadas pela Sakata durante a Hortitec 2019, destacam-se as novas cultivares de tomate, pimentão, cebolinha e repolho. Os novos materiais foram desenvolvidos pela empresa para entregar ao produtor as principais características necessárias para o cultivo, bem como as demandas atuais do mercado consumidor. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os diferenciais e benefícios de cada uma destas variedades.

Tomate Matinella (Italiano Indeterminado)

Considerado a melhor opção em termos de rendimento e de classificação de frutos para o segmento, a variedade apresenta ótimo desempenho em períodos chuvosos, devido ao fato de agregar alta resistência a bacterioses, manchas e rachaduras, evitando assim perdas na produção e deformidade nos frutos, agregando valor à comercialização.

 

Tomate Petros (Salada Indeterminado)

Com frutos graúdos e de altíssima qualidade, o novo tomate Petros possui a maior produtividade AAA do mercado para o segmento de Salada Indeterminado, proporcionando assim maior rendimento na colheita e valor agregado na comercialização. Outros diferenciais importantes deste híbrido são alta resistência a bacterioses e moderado nível de resistência ao Vira-Cabeça, bem como moderada resistência a manchas e rachaduras e o excelente pegamento de frutos em condições de clima quente.

 

Tomate Veloster (Santa Cruz Indeterminado)

Como o próprio nome diz, o tomate Veloster é rápido, tanto na produção, devido ao seu ciclo fenológico super precoce, quanto na lucratividade que proporcionará ao produtor, em virtude da sua grande aceitação de mercado. A cultivar agrega maior segurança no cultivo por possuir alta resistência a bacterioses e ao Vd raça 1 e Fol raças 1 e 2, bem como moderado nível de resistência ao Geminivírus e Vira-Cabeça. O tomate Veloster apresenta frutos graúdos, entrenódios curtos, elevado pegamento e rendimento na produção.

 

Porta-enxerto de tomate Volt

A variedade chega para potencializar a produtividade, proporcionando incremento de qualidade aos frutos do tomateiro e maior vigor de planta. A grande novidade é o seu pacote de resistências inovador que engloba o Vd raça 2, além da Ralstonia – problemas que afetam severamente a cultura.

 

Pimentão Nocaute (Lamuyo Verde)

Rendimento e rusticidade são características marcantes desta variedade. O pimentão Nocaute apresenta estabilidade de produção e elevada produtividade com excelente classificação de frutos. Outros benefícios são o alto nível de resistência ao PVY estirpes P0, P1 e P1,2 e ToMV estirpe Tm1 e moderado nível de resistência ao CMV. Além disso, possui ótima capacidade de adaptação e facilidade de cultivo.

 

Pimentão Mirella (Lamuyo)

Um dos grandes atrativos do pimentão Mirella é a segurança que proporciona no cultivo em áreas infestadas com Nematoides, somado à resistência a Xanthomonas. Além disso, a cultivar possui alto pegamento de frutos, da base ao ponteiro, e uma estrutura de planta que protege os frutos contra queimaduras de sol. De coloração verde brilhante e elevado padrão de qualidade em termos de formato e tamanho, o pimentão Mirellla é sucesso garantido de comercialização.

 

Cebolinha Katana

A variedade possibilita ao produtor obter o máximo de rendimento e qualidade em qualquer uma das safras, oferecendo excelentes resultados ao longo do ano todo. Bastante versátil, a Katana pode ser cultivada tanto em sistema hidropônico quanto em campo aberto, pois apresenta ótima adaptação aos mais diferentes tipos de manejos e solos.

 

Repolho Anzu

De plantas vigorosas e com alto nível de resistência a Xcc e ao rachamento, o repolho Anzu se destaca pela maior adaptação às condições tropicais de cultivo, proporcionando maior segurança na produção. A variedade apresenta cabeças compactas de formato arredondado, com peso médio de 3kg, de coloração verde azulada. Possui facilidade na comercialização por ser resistente ao transporte e apresentar excelente pós-colheita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.