Inauguração do Projeto “Horta do Bem” reuniu apoiadores, imprensa e autoridades da região

No início do mês de junho aconteceu a inauguração do Projeto “Horta do Bem”.  O evento reuniu mais 60 convidados, dentre eles: autoridades da Prefeitura e da Câmara Municipal de Bragança Paulista (SP), representantes do Governo do Estado de São Paulo, profissionais das empresas parceiras, imprensa local, além da diretoria e funcionários do ECOA, bem como voluntários apoiadores e os próprios jovens participantes do projeto.

Na ocasião, todos conheceram a Horta do Bem com diversas variedades de folhosas, além de tomates e pimentões, entre outras hortaliças. Todas as espécies foram plantadas e conduzidas pelos jovens do projeto, que também aprendem conceitos técnicos (Oficina Jovem Agricultor) em uma estrutura de 4 mil m2 dedicada à produção de hortaliças na cidade de Bragança Paulista (SP).

Idealizado e conduzido pelo Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), Organização da Sociedade Civil (OSC), que atua no desenvolvimento educacional e profissional de crianças e adolescentes, a “Horta do Bem” tem como foco a formação de jovens entre 15 e 17 na produção de hortaliças, produzidas dentro das boas práticas agrícolas, visando o desenvolvimento de novas habilidades, respeito ao meio ambiente e incentivo à alimentação saudável, além de uma aprendizagem profissional.

Vale destacar também que, além de participarem das atividades na horta, os alunos do projeto ainda realizam outras atividades oferecidas pela organização, como oficinas de Educação Financeira, Educação Digital e Educação Física, além de contarem com acompanhamento psicossocial, que visa proporcionar um desenvolvimento integral destes jovens.

O projeto possui o selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e apoio de várias empresas: Bragança Poços Artesianos, Conqualy Consultoria, Estufas Tropical, Agência Formato IB, Highway Produções, Localiza, Agência Loopers, MyPress & Co., Promissor Corretora de Seguros, Sakata Seed Sudamerica, Terga e Tokio Marine Seguradora.

SEJA UM APOIADOR

Todos os que tiverem interesse em colaborar com esta causa, como pessoa jurídica ou física, podem entrar em contato diretamente pelo e-mail administracao@ecoabrag.org.br ou telefone (11) 97196-4496 (falar com Eledi Gonçalves ou Thais Pereira), para obter todas as informações sobre como realizar as suas contribuições.

Acesse as mídias sociais do Projeto “Horta do Bem” e saiba mais: Instagram: @hortadobem_ecoa e Facebook: f/hortadobem.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.