Hortitec 2018: Cinquentenário e liderança em genética tropical foram destaques da empresa durante o evento

Em 2018, a Sakata, presente desde a primeira edição, comemorou a sua 25ª participação na Hortitec, maior feira técnica de horticultura do país, evento que também fez parte das celebrações do seu cinquentenário na América do Sul. A feira, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho, na cidade de Holambra (SP), recebeu milhares de visitantes do Brasil e do exterior, em sua maioria produtores e outros profissionais ligados ao agronegócio.

Com um estande que retratava os principais marcos históricos da empresa nos últimos 50 anos, além de uma estrutura diferenciada para exibição do seu vasto portfólio de produtos e lançamentos, composto por variedades com genética adaptada para clima tropical, o evento proporcionou grande interação com o público no local. A equipe técnica da empresa ficou à disposição durante toda a programação do evento, esclarecendo as dúvidas e fornecendo orientações sobre os produtos para os visitantes do estande.

“A Sakata Seed Sudamerica está em constante evolução, investindo sempre no melhor desempenho de suas sementes, por meio de um forte trabalho de Pesquisa, com o objetivo de oferecer ao mercado o que há de mais inovador, sem perder a tradicional qualidade e segurança de seus produtos, que conquistaram a confiança do produtor ao longo destes 50 anos de história”, destacou Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata.

NOVIDADES

A participação da Sakata na Hortitec neste ano contou também com o lançamento de sete novas variedades de hortaliças, denominadas “Coleção do Cinquentenário”, em homenagem ao ano comemorativo da empresa. Foram elas: Alface Jade, Minicouve chinesa Sayuri, Couve-flor Nívea, Pimenta Doce Don Santino, Melancia Estona, Beterraba Gloria e Rabanete Ready.

Para o mercado de Flores, a empresa também apresentou seis novas variedades, destinadas para os segmentos de Corte e de Vaso, dentre as quais: Platycodon – A Star, Lisianthus Maria Snow, Lisianthus Robella 2 Pure White, Lisianthus Robella 2 Green, Lisianthus Rosanne 2 Green e Lisianthus Echo Purple.

Outra novidade da companhia durante a feira, neste ano, foi o lançamento do personagem “Sakatito”. O mascote também faz parte das ações comemorativas dos 50 anos da empresa em 2018 e foi apresentado ao público no local, por meio de um balão inflável, localizado na entrada do evento, onde os participantes puderam interagir. Em breve, o Sakatito será o porta-voz da empresa nos canais online – Site, Facebook e Instagram – e será utilizado para esclarecer dúvidas sobre produtos, bem como auxiliar em outros suportes necessários aos usuários na plataforma online.

No local do evento, o estande da empresa contou ainda com uma área especial para fotos criativas com imãs gigantes que continham imagens de variedades da empresa e textos divertidos estampados, para os participantes fazerem “selfies” e marcarem a hashtag da empresa “#SakatanaHortitec”, nas mídias sociais.

 

DEPOIMENTOS

Confira o que alguns dos participantes que visitaram o estande da empresa durante a Hortitec 2018, comentaram sobre as variedades e a parceria com a empresa.

“Cultivo o tomate Grazianni e já sou parceiro da Sakata há mais de 10 anos. Agora, por conta de uma demanda de mercado que surgiu na região na qual atuo, estou procurando uma variedade de pimentão para começar a fazer este tipo de cultivo na minha propriedade e diversificar a minha comercialização. Conheci algumas opções interessantes aqui no estande da Sakata nesta edição da Hortitec!”

Celso Barbieri, produtor de tomate, de Jacareí (SP)

 

“Atualmente produzimos couve-flor e brócolis orgânicos com as variedades Júlia e Hanapon da Sakata. Viemos para a feira conhecer outras possibilidades com cultivares da empresa e estamos pensando em testar o brócolis Hanabi, o pimentão Taurus e a couve-flor Nívea. Mas entre todos, a Nívea foi a que mais nos chamou a atenção, por ser mais branca e ter uma cabeça mais densa, além de ser resistente no cultivo de verão, que é uma demanda lá da nossa região, já que a hortaliça estraga bem fácil nesta época. Achamos o estande e o catálogo de produtos deste ano muito bem apresentados e bonitos”.

Letícia Takashima e Shoiti Araki, produtores de hortaliças orgânicas, de São Paulo (SP)

 

“Já produzo os tomates Sweet Grape e Grazianni há um bom tempo. Estou muito satisfeito com as variedades da Sakata, pois elas garantem sabor, qualidade e muita resistência pós-colheita nos frutos, sendo ideais para comercialização em outras regiões do meu estado, aguentando muito bem o transporte, com grande durabilidade. Gostei bastante do estande da empresa neste ano, pois há muitas novidades em geral, para todos os segmentos”.

Vanderlei Vieira, produtor de hortaliças, de Pará de Minas (MG)

 

“Sou produtor de folhosas e maçarias e ainda não conhecia a marca. Descobri os produtos da Sakata neste evento e achei todos os lançamentos da empresa muito bons e interessantes para o segmento no qual atuo. Procuro produtos com resistência a doenças, que é algo cada vez mais desafiador na produção, além de materiais com uma durabilidade maior a campo, que se adaptem a qualquer tipo de mudança climática. Gostei tanto de todas as variedades de folhosas da empresa, que até já fechei negócio e irei ao distribuidor da Sakata que fica na cidade de Cascavel, que é quem que já irá me atender, quando eu retornar”.

Edilson Silva, produtor de hortaliças, de Santa Terezinha de Itaipu (PR)

 

“Sou parceiro da Sakata já há um bom tempo e as variedades da empresa sempre se destacam muito por conta da alta resistência e boa produção a campo, além da grande durabilidade. Os meus clientes gostam bastante dos produtos e sempre solicitam por conta da qualidade. Utilizo algumas variedades de alface, berinjela e melancia da empresa, principalmente durante o inverno, quando são necessários materiais mais resistentes a doenças.

Edson Antônio Ruiz, produtor de hortaliças, de Indaiatuba (SP)

 

“Já utilizamos a variedade Valentina da Sakata e realmente é uma alface muito boa. Este ano, aqui na feira, gostamos bastante da nova variedade de alface crespa Jade e da alface roxa Carmim, pela qualidade das folhas e o grande porte delas, já que na minha região esta questão do tamanho é uma demanda muito forte de mercado. Claro que elas também são interessantes por conta das resistências que possuem, sempre muito necessárias para uma boa produção. Agora vamos estudar a possibilidade de plantar estas variedades lá na propriedade e ver os resultados em termos de qualidade. Achamos o estande da empresa realmente muito bom, porque tem várias novidades e produtor sempre precisa disso”.

Roberto Benedetti e José Santos, produtores de hortaliças e frutas, de Porto Feliz (SP)

 

“Produzo várias hortaliças da Sakata, sendo a alface Vanda e a rúcula Astro, as principais variedades cultivadas atualmente. Também trabalhamos muito com as alfaces Regiane e Lavínia na propriedade. Neste ano, gostei bastante de conhecer a alface Jade, que é lançamento aqui no evento, e que acho que pode ser uma boa opção para iniciarmos o plantio também em nossa região, por conta do grande porte dela. Venho quase todos os anos na feira e o estande da empresa está sempre muito bem montado e repleto de novidades, gostei bastante”.

Wilson Scheffer, produtor de hortaliças, de Araras (SP)

 

“Esta é a primeira vez que participamos da Hortitec e achamos o evento bastante interessante e proveitoso. Somos parceiros da Sakata já há bastante tempo e cultivamos muitas variedades de folhosas da empresa, como as alfaces Isadora, Thaís e Carmim, além da rúcula Astro. Dos lançamentos, gostamos muito da minicouve chinesa Sayuri e queremos já começar o plantio agora no inverno, como um produto alternativo de mercado para o período, já que estamos em uma região com um frio muito rigoroso. Já tínhamos ouvido falar dela e estávamos só aguardando o lançamento comercial para conseguir comprar e começar a testar. Acreditamos que será uma boa variedade para a nossa demanda”.

André Santos e Fernanda Moralles, produtores de hortaliças, de Porto Alegre (RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.