Híbridos da Sakata elevam produtividade e segurança na produção de tomate

A cultura do tomate é atualmente uma das mais estratégicas economicamente para a horticultura brasileira, com alta demanda por variedades que proporcionem maioir segurança e produtividade. Por isso, cultivares que entregam uma produção com perdas mínimas e elevado padrão de qualidade de frutos têm conquistado a preferência dos produtores, como é o caso do tomate Masserratti e do porta-enxerto Robusto. Saiba mais, a seguir, sobre os diferenciais destes dois híbridos desenvolvidos pela Sakata.

Novo tomate Masseratti: padrão de qualidade elevado para o segmento Italiano

A Sakata acaba de integrar mais um lançamento ao seu portfólio de tomates do segmento Saladete Indeterminado (Italiano). Trata-se do tomate Masseratti, um híbrido que reúne as melhores qualidades do segmento, como formato oval/alongado, desejado pelos principais mercados do país, além de frutos firmes, com coloração vermelha viva, alta uniformidade e bom sabor.

A variedade apresenta plantas de médio/baixo vigor, com internódios curtos, que facilitam e otimizam o manejo do produtor. Além disso, pode ser associado a porta-enxertos de vigor para aumentar a longevidade de colheita e melhorar ainda mais o calibre de frutos no ponteiro.

O tomate Masseratti possui ciclo precoce, com alta produtividade e ótima classificação de frutos.  Devido ao seu pacote completo, que eleva o valor agregado do produto no mercado, a variedade tem se destacado na região norte do Paraná, na Argentina e no Paraguai.

 

Porta-enxerto Robusto: mais produtividade e segurança

Que tal contar com um reforço extra para melhorar a qualidade da sua produção de tomate? O porta-enxerto Robusto da Sakata é a solução que você procura para auxiliar no desenvolvimento das lavouras, já que proporciona alto vigor vegetativo e reprodutivo. Devido à sua grande adaptação para estresses bióticos e abióticos ocorridos nas lavouras, como a salinidade, desbalanço hídrico, nematoides e fusarioses, este híbrido assegura maior produtividade até mesmo em países que possuem inverno rigoroso e condições ambientais desfavoráveis ao cultivo de tomate.

O porta-enxerto Robusto vem se destacando por seus excelentes resultados também em países como Chile, Argentina, Equador e Colômbia. No Brasil, os primeiros resultados já se mostraram muito promissores. Altamente indicado para uso em cultivo protegido, Robusto também desempenha um papel importante em campo aberto, já que atende uma demanda crescente por alto vigor vegetativo deste segmento de cultivo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.