Flores: o alimento da alma!

As flores agregam beleza aos ambientes e trazem maior bem-estar, estimulando ainda a criatividade e a felicidade, sendo estas características importantes para enfrentar o isolamento social e as dificuldades da crise vivida em decorrência da pandemia da Covid-19.

Neste sentido, o setor de Flores, de modo particular, bastante afetado pelas circunstâncias, têm encontrado alternativas diferenciadas visando estimular o consumo destas plantas pela população, por meio do comércio online e entrega via delivery, seja para homenagear alguém, celebrar um aniversário, mandar uma mensagem de amor e de carinho para uma pessoa especial ou simplesmente embelezar a casa com arranjos ou revitalização de jardins e floreiras residenciais.

De acordo com Carlos Amano, Coordenador de Flores e Plantas Ornamentais da Sakata, “é fundamental que o produtor esteja preparado para atender às demandas de mercado que virão após a crise, assim que tudo se normalizar. E, para isso, indicamos duas opções interessantes de flores: o Sunflower Vincent’s Choice, um girassol com grande aceitação de mercado, flor de ciclo rápido, e também as variedades de Lisianthus, uma ótima alternativa para plantio para as demandas do segundo semestre do ano, já que a cultura possui ciclo longo e a situação já deverá estar normalizada”, salienta.

Estas variedades são ideais para o segmento de decoração, que deverá ser reativado nos próximos meses, em virtude da concentração de eventos corporativos e sociais que foram remanejados para o segundo semestre do ano em virtude da quarentena.

Sunflower Vicent’s Choice

Esta variedade de girassol é uma excelente opção de flor de corte por ser de fácil cultivo, apresentando ótimo desenvolvimento tanto em dias curtos, quanto em dias longos. Possui pétalas de coloração alaranjada brilhante, com miolo escuro, que proporcionam um excelente contraste. Outro diferencial do Sunflower Vicent’s Choice é a maior durabilidade, pois, por não possuir pólen, pode durar de 8 a 10 dias em arranjos.

 

Lisianthus 

Com diversas opções de cores e formatos diferentes (pétalas lisas, semi-frisadas ou frisadas), o Lisianthus se destaca pela sofisticação e delicadeza, mas também por possuir uma planta bastante rústica, o que lhe confere maior durabilidade. Confira nossa linha completa em: https://www.sakata.com.br/flores/corte/lisianthus

Eustoma Aube 3 Blue Picotee
Lisianthus Aube Pink Flash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.