Dia de Campo de melancia na Argentina destaca a variedade Galápagos

No início de 2022, a Sakata Seed Argentina promoveu um Dia de Campo focado no cultivo de melancia (Jornada Sandía). O evento foi realizado na fazenda dos produtores Esteban e Miguel Fernandez, na região de Cuyo (Mendoza e San Juan) que, por ser uma região caracterizada por clima árido e com pouca pluviosidade anual, demanda que os produtores se tornem cada vez mais técnicos e incorporem tecnologias para fazer o uso eficiente da água.

Na ocasião, os participantes do evento conferiram uma área de 300 hectares de produção da melancia Galápagos com irrigação tradicional, que apresentou um rendimento superior à média e alto padrão de qualidade de frutos, ideal para atender às características mais requisitadas pelo mercado argentino.

Pertencente ao segmento crimson sweet, um dos mais cultivados no país, a melancia Galápagos é uma excelente opção para os produtores da região. Ela proporciona frutos grandes (peso médio de 14kg) e firmes, que são resistentes ao transporte, com excelente carga de frutos por planta, precocidade e alto padrão de qualidade visual e sabor, além de excelente coloração interna e elevado brix da polpa.

4 respostas para “Dia de Campo de melancia na Argentina destaca a variedade Galápagos”

  1. Por gentileza como conseguir o MANUAL TÉCNICO dessa variedade? Tipo adubação, espaçamento e tratos culturais. Desde já agradeço.

    1. Crispininano, bom dia!
      Agradecemos seu contato. Poderia nos enviar sua região e telefone?
      Desta forma, poderemos indicar o ATC mais próximo de você para repassar todas as recomendações necessárias para o cultivo de Galápagos.
      Até breve!

      1. Bom dia, já conseguir o contato do Alyson Freita, técnico de vocês responsável pelo atendimento aqui na região. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.