Dahra RX, o pioneiro no mercado brasileiro com resistência à mancha bacteriana

Líder em sementes de pimentões em todo o território nacional, a Sakata busca constantemente desenvolver híbridos com genética superior, a fim de atender as necessidades do produtor e do consumidor. No segmento de Lamuyos, a empresa foi pioneira no mercado brasileiro por apresentar a primeira variedade com resistência à mancha bacteriana (Xanthomonas campestris pv. vesicatoria).

Esta inovação foi realizada pela Sakata para proporcionar maior segurança ao produtor no plantio da cultivar, principalmente em condições quentes e úmidas, características muito comuns e presentes em diversas regiões do país.

Essa bactéria pode ocorrer em todos os estágios do desenvolvimento da cultura, causando quedas das folhas e retardamento do crescimento vegetativo, reduzindo ainda sensivelmente a produção pela depreciação dos frutos, culminando na inviabilização da sua comercialização.

Além da resistência a essa doença grave e comum, a variedade Dahra RX também possui características ímpares, tais como: elevada capacidade de adaptação e facilidade no cultivo; alto desempenho e produtividade acima da média e ótima aceitação comercial dos frutos no mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.