Cultivo protegido: grandes benefícios para a horticultura

Há décadas o mercado sabe que os pimentões com a genética Sakata são uma aposta certeira. Isto porque o investimento maciço da empresa em pesquisa e desenvolvimento tem como objetivo atender as necessidades e requerimentos de todos os agentes que compõem as cadeias de produção e distribuição, bem como o consumidor final. A linha de pimentões Sakata oferece opções de segmentação dos produtos em termos de cores, tamanhos e formatos diferenciados. Outra preocupação dos nossos cientistas é a sustentabilidade global do negócio. Desta forma, desenvolvem híbridos adequados aos mais modernos sistemas de plantio, como o cultivo protegido, e resistentes às principais pragas e doenças que atingem a cultura, beneficiando toda a cadeia de ponta a ponta, com maior rentabilidade produtiva e segurança no consumo.

Atualmente, o plantio de pimentões em cultivo protegido tem sido um excelente negócio para os produtores que atuam neste segmento e as variedades Sakata atendem perfeitamente esta demanda, que tem crescido em todo o país. Para entregar ao mercado pimentões com qualidade superior – atingindo níveis máximos de rendimento e longevidade de colheita, ótimo padrão de frutos e segurança contra o Oidiopsis (Leveillula taurica) – é necessária a utilização de produtos com grande resistência genética, desenvolvidos especialmente para este tipo de cultivo.

A ótima adaptação genética ao sistema produtivo, aliada à excelente resistência das variedades, proporcionam redução significativa no uso de defensivos durante o manejo, diminuindo drasticamente o custo de produção, melhorando a qualidade de vida do produtor e entregando produtos mais saudáveis ao consumidor.

Vale destacar ainda que, por ser uma forma de cultivo mais eficiente, a estufa agrega de três a quatro vezes mais valor na comercialização do fruto quando comparada a um pimentão cultivado em campo aberto, proporcionando muito mais qualidade, formato ideal, coloração intensa e sabor – características fundamentais para a venda.

Neste sentido, a Sakata já oferece os pimentões do tipo Retangular Taurus (vermelho) e Camaro (amarelo), que são especialmente adaptados para o cultivo em estufas, sendo atualmente os mais plantados pelos produtores em todo o Brasil. O novo pimentão Retangular Patroni (amarelo), é mais uma novidade que acaba de chegar ao mercado para agregar ainda mais valor ao portfólio da empresa e gerar lucratividade para os seus clientes.

Boa leitura a todos!

Dirceu Filho, Coordenador de Produtos da Sakata

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.