Cuidar do nosso maior recurso: as pessoas

Em meados de fevereiro, fomos surpreendidos por algo novo no Brasil, mas que já circulava em algumas partes do mundo. Uma nova doença pandêmica, que começava a mudar a história de nossas vidas: a COVID-19.

A primeira iniciativa da Sakata foi estabelecer um Comitê de Gerenciamento de Crises para a tomada de decisões semanais relacionadas à questão. Ele foi criado, pois a maior preocupação da companhia é evitar contaminações dentro das instalações da empresa.

Várias medidas de higiene e distanciamento entre as pessoas foram adotadas para a proteção dos colaboradores, com um trabalho de conscientização das equipes, visando a continuidade do nosso negócio, de forma segura e sadia para todos. Afinal, possíveis contaminações em massa poderiam significar o afastamento de todo um setor, o que também poderia trazer consequências à qualidade e quantidade das sementes entregues ao mercado.

Com quase toda a equipe de campo parcialmente afastada e com limitações para viagens, por questões de segurança, contamos com o apoio do sistema de distribuição local, que foi primordial para a continuidade das atividades em todas as regiões do país, resultando na continuidade de oferta dos serviços e produtos da empresa. Iniciativas nas mídias sociais da companhia para promoção de novas variedades e incentivo ao consumo de hortaliças também tiveram um grande protagonismo neste período.

Agora, após mais de três meses, já temos uma melhor dimensão do quanto esta situação transformou a nossa rotina e podemos dizer que tivemos sucesso até o momento. Estamos enxergando essa mudança como uma oportunidade de construir novas maneiras de acessar o mercado e os clientes, assim como manter a nossa operação de maneira mais produtiva. Reconhecemos também todo o esforço e dedicação dos profissionais de saúde e dos produtores que continuam trabalhando arduamente para atender às necessidades da população neste contexto desafiador.

Não sabemos quando tudo isso vai acabar, mas seguiremos monitorando diariamente a situação ao nosso redor, a fim de garantir a integridade de todos os membros da nossa equipe e a continuidade do nosso negócio com a qualidade e segurança de sempre, para toda a cadeia.

Desejamos a todos muita saúde e sábias decisões no dia a dia!

Marcello Takagui, Presidente da Sakata Seed Sudamerica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.