Cenoura Nativa é a melhor opção para a safra de verão

A cenoura Nativa é uma referência no segmento de cenouras de verão, pois possui diferenciais que beneficiam tanto o consumidor, quanto o produtor. Ela se destaca por sua excelente qualidade visual: ausência de ombro verde, elevada uniformidade, pele lisa e coloração laranja intensa (externa e interna).

Já em relação aos aspectos produtivos, Nativa se destaca pela alta produtividade, precocidade, folhagem vigorosa de coloração mais clara, alta tolerância ao florescimento, além de apresentar excelente comportamento em condição chuvosa e maior segurança em semeaduras na chamada época de transição, entre o verão e o inverno.

Dentre todas as características de Nativa, podemos destacar uma, em especial, que faz com que esta variedade seja realmente completa, que é o seu pacote tecnológico com resistência a nematoide (Meloidogyne javanica), uma das principais pragas que causam danos a esta cultura.

Nativa é mais saúde!

Saborosa e versátil, a cenoura pode ser consumida crua, cozida, em saladas e preparos quentes, sopas, sucos, além de bolos e doces. Rica em sais minerais, como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E, do complexo B, além de manganês, potássio e fibras, contribui para:

– Melhora a digestão;

– Previne o envelhecimento precoce e o câncer;

–  Mantém o bronzeado e saúde da pele;

– Proteger contra doenças cardiovasculares e oculares;

– Fortalece o sistema imunológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.