Cada vez mais próximos: a transformação digital no universo agro

A transformação digital vem fortalecendo cada vez mais a interação entre os elos da cadeia produtiva, reinventando a forma como os negócios são realizados, possibilitando maior acesso à informação, bem como a novas abordagens e trocas de experiências. Este cenário já estava em ascensão nos últimos anos, contudo, foi reforçado e acelerado a partir de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19. Os reflexos deste contexto fizeram com que todos os segmentos da economia se reinventassem. Foi necessário repensar e reestruturar os negócios, buscando novas formas de interação e de comercialização, especialmente para contornar a paralisação temporária das atividades presenciais. E no agronegócio isto não foi diferente.

Um exemplo das transformações impulsionadas pela pandemia foi a criação e o lançamento do Sakata iField, em fevereiro de 2021. Um evento digital voltado para o cultivo de hortaliças, realizado pela Sakata com a participação de diversas empresas do setor. O evento teve como objetivo gerar negócios e conexões com os produtores, viveiristas e outros profissionais ligados à cadeia produtiva de hortaliças de toda a América do Sul, de maneira simples e intuitiva.

Para isto, foi criada uma plataforma online e de acesso gratuito, na qual os participantes tiveram a experiência de navegar em um campo digital para conhecer novas variedades, além de insumos e serviços para produzir mais e melhor. Esta revolução na forma de fazer eventos permitiu transpor a barreira física e levar conhecimento em tempo real para qualquer ponto da América do Sul. A estrutura virtual permitiu ainda a troca de mensagens instantâneas com profissionais da Sakata e suas empresas parceiras, além de oferecer palestras técnicas e campanhas exclusivas aos usuários.

Mesmo com a retomada gradual dos eventos presenciais, a realização deste evento digital conquistou um espaço importante dentro da nossa companhia e se tornou uma ferramenta complementar para nos aproximarmos cada vez mais dos produtores de todo o mercado sul-americano. Fomos pioneiros com o Sakata iField no segmento e já estamos preparando novidades para a segunda edição, que acontecerá entre 4 e 31 de julho deste ano. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades participando conosco do evento.

Boa leitura!

Raíssa Angelini, Gerente de Propaganda e Publicidade da Sakata Seed Sudamerica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.