Brócolis Logan: amplamente adaptável

 

 

 

 

O consumo de brócolis teve um aumento expressivo ao longo da última década devido às suas diversas propriedades nutricionais, sua versatilidade e sabor, que conquistou o paladar de crianças e adultos. Para atender a esta crescente demanda, a janela de plantio – que era predominantemente no inverno, expandiu-se para o ano todo, além de regiões não tradicionais de cultivo começarem também a produzir brócolis. Com isso, surgiu também a necessidade de variedades mais adaptadas ao clima tropicalizado.

A Sakata detém a liderança mundial em sementes de brócolis. Para manter a liderança e atender às novas necessidades do mercado, acabamos de lançar o híbrido Logan, variedade amplamente adaptável, que mantém a qualidade já conhecida das variedades Sakata.

O novo híbrido possui cabeça grande, compacta, pesada, com floretes curtos de granulação fina. Possui planta e sistema radicular muito vigorosos, que resultam em alta produtividade e rendimento. A variedade agrega ainda rusticidade e moderada resistência a Alternaria, viabilizando a produção mesmo em condições climáticas adversas. Seu ciclo é precoce, em torno de 97 dias. Além disso, a excelente durabilidade e retenção da cor no pós-colheita, bem como o tamanho ideal da cabeça, possibilitam a comercialização tanto in natura quanto processado.

Não perca a cabeça: plante Logan!

Acesse nosso canal no youtube e confira os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=VQkgYv-aVKQ

https://www.youtube.com/watch?v=G66mxVaH_Lk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.