Avenger e Logan: uma dupla de sucesso

De coloração verde-azulada, cabeças grandes, compactas e pesadas, o brócolis Avenger é a variedade destinada ao cultivo de inverno preferida dos produtores de todo o continente sul-americano. Dentre os principais diferenciais estão: os floretes bem definidos e de granulação fina; a maior durabilidade pós-colheita, com manutenção da cor e da qualidade do produto por mais tempo; e a versatilidade na comercialização, que pode ser tanto in natura, quanto processado. O sistema radicular vigoroso de Avenger assegura a grande produtividade e o ótimo rendimento na lavoura. Seu ciclo médio de produção gira em torno de 105 dias.

Para manter sua liderança mundial, a Sakata acaba de lançar o híbrido Logan, com cabeças grandes, floretes curtos, de granulação fina. Agrega rusticidade e moderada resistência à Alternaria à nível de campo, facilitando o manejo e conferindo maior garantia de colheita em condições climáticas adversas. O ciclo total de Logan é precoce, em torno de 97 dias. A variedade permite comercialização tanto in natura como processado, além de possuir excelente pós-colheita e retenção da cor.

Todas estas características superiores obtidas no campo refletem produtos de excelente qualidade, tanto para a indústria de congelamento quanto para o mercado fresco. As cultivares Sakata possibilitam a produção e oferta constante de brócolis de qualidade, o que tem contribuído significativamente para aumento do consumo no mercado sulamericano desta hortaliça, considerada como um superalimento pelas propriedades nutritivas e anticancerígenas que possui.

Conheça o projeto especial da Sakata para a cultura do Brócolis no site www.paixaoporbrocolis.com.br ou ainda nas redes sociais @paixaoporbrocolis (Instagram) e facebook.com/PaixaoporBrocolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.