Alface Silvana tem as qualidades desejadas por produtores e consumidores

A alface do tipo Americana conquista cada vez mais o paladar dos consumidores devido ao ótimo sabor, maior tempo de durabilidade pós-colheita (prateleira) e crocância prolongada nos preparos em receitas. Uma preferência perceptível na expansão deste segmento de mercado ao longo dos últimos anos, com a ampliação das áreas de cultivo, devido à crescente demanda por esta hortaliça, que está cada vez mais popular no país.

Diante deste cenário promissor, a Sakata desenvolveu a alface Silvana, uma excelente opção de variedade do tipo Americana, que oferece as qualidades mais desejadas por produtores e consumidores. Um dos grandes diferenciais desta cultivar é a sua capacidade de permanência no campo por muito mais tempo, sem sofrer danos. Ou seja, quando atinge o ponto de colheita, a Silvana não entra em senescência rapidamente, não deforma a cabeça, não queima ou pendoa precocemente, continuando apta para comercialização por mais dias do que a média das variedades cultivadas. Uma vantagem ideal para os produtores que precisam de flexibilidade no tempo de colheita.

Suas plantas vigorosas, com excelente formação de saia e cabeças pesadas, são muito atrativas para a comercialização. Durante a meia-estação e o inverno, a alface americana Silvana proporciona também grande segurança de plantio pela ótima adaptabilidade às condições tropicais de cultivo, com alto nível de resistência a míldio, raças 1,2,6,14 e 19; e nematoide (Mj e Mi), raças 1 a 4, além de boa resistência a bacterioses também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.