Alface Milena: mais segurança em diferentes épocas e regiões

Cada vez mais produtores têm comprovado os diferenciais produtivos da alface crespa Milena. Atualmente há algumas opções de cultivares para este segmento, que se adaptam bem às diferentes condições climáticas, mas  Milena é a única alface crespa verde disponível no mercado que possui moderado nível de resistência ao Vira-Cabeça, além de alto nível de resistência ao Pythium, pendoamento precoce e Tip Burn (deficiência de Cálcio).

Estas quatro características possibilitam o cultivo da variedade em diferentes épocas e regiões do país, durante o ano todo – uma prática antes bastante limitada com o plantio de outras variedades, devido às doenças que acometem a cultura e aos respectivos tratos culturais necessários. Agora, com a alface Milena, os produtores que vivenciam estas situações adversas, já podem contar com uma opção muito mais segura para produzir mais e melhor, proporcionando também maior rentabilidade, seja no campo ou em sistema hidropônico.

Vale destacar ainda que, além das múltiplas resistências, a variedade possui um sistema radicular vigoroso e ciclo médio de produção de 55 dias, o que proporciona mais precocidade e produtividade. A alface Milena chama a atenção também na comercialização pela qualidade visual, com plantas de grande porte, folhas compridas, moderada crespicidade e coloração verde escura brilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.