Alface Jade: versatilidade e alta crespicidade

A alface do tipo Crespa é a folhosa mais consumida pelos brasileiros, sendo um segmento de mercado bastante oportuno para diversos produtores de todo o país. Há alguns anos, a Sakata detém a liderança deste mercado, graças ao seu know-how no melhoramento e desenvolvimento de variedades com as principais características comerciais e de consumo demandadas por produtores e consumidores.

Visando fortalecer ainda mais esta liderança no país e oferecer uma nova opção de variedade para o segmento de alface do tipo Crespa, a Sakata acaba de lançar a Jade, cuja versatilidade é o seu grande ponto de destaque.

A nova variedade possui grande quantidade de folhas do mesmo tamanho, o que facilita a comercialização de diferentes formas, atendendo de forma satisfatória o mercado de alfaces higienizadas e/ou processadas. Outros diferenciais são:

– Excelente qualidade visual, com uma planta grande e volumosa;

– Coloração verde brilhante;

– Alta crespicidade das folhas.

Altamente adaptada às condições tropicais de cultivo e com ampla janela de plantio, a alface Jade pode ser cultivada tanto em campo aberto, quanto em sistema hidropônico. Possui ainda resistência ao pendoamento precoce e queima de bordos, agregando precocidade e resistência às principais raças de Míldio presentes no Brasil (1 a 16, 21 e 23) e a Pythium. Possibilita ainda flexibilidade na colheita, pois as plantas mantêm o padrão comercial por muito mais tempo.

2 respostas para “Alface Jade: versatilidade e alta crespicidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.