Abóbora ganha cada vez mais status de “gourmet”

Com diferentes possibilidades de uso e novas variedades especiais disponíveis no mercado, a hortaliça se destaca na gastronomia

O termo “gourmet” nunca esteve tão em evidência na sociedade quanto atualmente. A popularização da gastronomia, por meio de programas de televisão, livros e da internet, juntamente com a preocupação crescente da população com uma alimentação mais saudável e saborosa, dentro e fora de casa, trouxeram novas perspectivas e experiências para a relação das pessoas com a comida. Cada vez mais, grande parte da população tem investido no consumo de alimentos e refeições especiais, com maior valor agregado, que tragam estes diferenciais.

Neste contexto, a Sakata vem desenvolvendo, há mais de uma década, novas cultivares de hortaliças diferenciadas, visando antecipar e atender tendências de consumo, que objetiva exatamente oferecer produtos de aspecto exclusivo e arrojado, com características únicas, intitulados geralmente como “premium” ou “gourmet”, com grande valor agregado.

Dentre estes produtos, está a abóbora, uma cultivar que merece destaque especial, por ter ganhado novas variedades aprimoradas pela empresa, por meio de melhoramento genético convencional, tornando-as ainda mais saborosas e versáteis no preparo, desde a entrada até a sobremesa.

Atualmente, as cultivares Batã e Pumpkino, que compõem o portfólio da marca My Sweet Salad, são as que mais se destacam no mercado de alimentos “gourmet”, devido aos seus diferenciais de padrão e qualidade. Elas são variedades selecionadas, com fibras mais curtas, maior concentração de nutrientes, além de sabor adocicado e marcante. Além disso, estas abóboras estão inseridas num projeto especial de Boas Práticas de Cultivo, que utiliza processos produtivos modernos, visando a segurança do alimento garantida para o consumidor, sob marcas próprias criadas para comercialização.

Diante destas novas opções no mercado, a abóbora vem sendo valorizada na gastronomia e também pelo consumidor, principalmente no Brasil, devido a todo o seu potencial de sabor e nutrição.. A abóbora é um ingrediente versátil, que pode ser utilizado em vários tipos de preparos, tais como: saladas, grelhados, pizzas, sopas, sobremesas e até mesmo em bebidas. Um alimento tradicional, saudável, saboroso, de fácil preparo e que está sempre disponível em feiras, mercados e supermercados. Explore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.