A revolução do Sistema Integrado

Sempre dedicada em oferecer ao mercado os melhores produtos que contemplem os requisitos demandados pelo consumidor e também atendam às necessidades do produtor, a Sakata desenvolveu um programa de produção de alimentos diferenciados, que segue rigorosamente as Boas Práticas Agrícolas (BPA) e que prima pela segurança e sustentabilidade na produção. Este é o caso do Sistema Integrado, que neste ano celebra uma década de atuação. O projeto surgiu para suprir dois grandes gargalos do setor: a produção de alimentos mais seguros e com qualidade superior durante o ano todo e também a necessidade dos produtores em terem processos mais modernos de produção, com assistência técnica especializada e parcerias comerciais justas.

Neste sistema, os produtores – chamados de Integrados – cultivam hortaliças diferenciadas, dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo programa, recebem suporte técnico e têm a garantia de compra de toda a produção, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Sistema, sob a chancela de marcas desenvolvidas pela Sakata.

Os parceiros comerciais que representam as marcas do Sistema Integrado junto ao varejo – chamados Integradores – atuam para gerar a demanda das marcas pelo mercado e o equilíbrio da oferta, a fim de que não ocorra ruptura de abastecimento destes produtos. Desenvolvem ainda ações especiais para impulsionar a visibilidade dos produtos junto ao consumidor, seja por meio de degustação nos pontos de venda ou com campanhas sazonais, por exemplo, disponibilizando também informações sobre as marcas na internet e nas mídias sociais.

A Sakata coordena toda esta operação, conectando todos os elos envolvidos desta cadeia de valor, fazendo com que as engrenagens girem de forma sincronizada e contribuam, assim, para impulsionar ainda mais o segmento hortícola no país.

Boa leitura!

Davi Ricardo Reche Nunes, Coordenador Técnico de Produção e Comercialização – Departamento de Novos Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.