A grande celebração dos 50 anos

Para marcar este momento histórico da empresa, a Sakata Seed Sudamerica realizou, em agosto, uma cerimônia para celebrar o seu cinquentenário na América do Sul. A comemoração reuniu 150 convidados, na cidade de Bragança Paulista (SP).

Entre os presentes, estiveram o presidente do Grupo Sakata, Hiroshi Sakata; o cônsul do Japão, Sr. Yasushi Noguchi; o presidente da Sakata Seed Sudamerica, Marcello Takagui; além de diretores, gerentes, clientes, parceiros, autoridades locais, pesquisadores e profissionais renomados da horticultura e floricultura.

Na ocasião, a programação do evento contou com alguns pronunciamentos, almoço de comemoração e a Cerimônia do Saquê (Kagami Birachi), uma tradição japonesa realizada pelos anfitriões em celebrações, na qual é quebrada a tampa de um barril de saquê, que posteriormente é oferecido aos convidados para degustação.

Outro acontecimento marcante foi o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos da empresa. Cada convidado foi presenteado com um exemplar do livro, cujo conteúdo trata da trajetória de sucesso e das conquistas da Sakata Seed Sudamerica, desde o início de suas atividades como Agroflora, em 1968, e posteriormente incorporada, em 1994, pela multinacional japonesa Sakata Seed Corporation.

Vale destacar que, ao longo de sua trajetória, o Grupo Sakata se consolidou como uma marca forte, que zela por seus clientes, por meio de processos rigorosos de controle de qualidade, de investimento constante no aprimoramento de seus recursos tecnológicos e na capacitação de seus profissionais, para entregar ao mercado excelência em produtos e serviços.

Só no Brasil, foram inúmeras as contribuições da empresa para a horticultura nacional, dentre elas, se destacam o pioneirismo no desenvolvimento das primeiras variedades híbridas, bem como de materiais com genética adaptada para cultivo em clima tropical. E como resultado deste grandioso trabalho, a Sakata Seed Sudamerica congrega hoje um vasto portfólio de produtos, composto por mais de 300 variedades de hortaliças, além de mais de mil cultivares de flores.

Agradecemos a todos pela grande parceria e colaboração para o fortalecimento da empresa ao longo de sua brilhante trajetória no mercado sul-americano!

Boa leitura a todos!

Romulo Vilar Filho, Gerente do Departamento de Capital Humano da Sakata

 

VEJA AQUI MOMENTOS RETRATADOS DO EVENTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.