Notícias

24/04/2018

Evento de lançamento da alface Jade reúne produtores do Cinturão Verde de São Paulo

 
 
No dia 28 de março, foi realizado um evento em Mogi das Cruzes, região do Cinturão Verde de São Paulo, para promover o lançamento oficial da alface Crespa Jade. Organizado pelo distribuidor Yoshida & Hirata, em parceria com a Sakata, o evento reuniu mais de 50 importantes produtores da região. 
 
A programação incluiu um ciclo de palestras sobre temas diretamente ligados à cultura da alface, dentre os quais: 
 
“Os Cinquenta Anos de Melhoramento Genético de Alface pela Agroflora – Sakata”, ministrada pelo Pesquisador Aniello Cutolo Filho; 
“Apresentação e Posicionamento da Alface Crespa Jade”, proferida pelo Assistente Técnico Comercial, Paulo Robson Kaplum; 
Palestra “Casos de Sucesso Regional de Jade e Dicas de Manejo”, abordada por Alexandre Ken, Seedman da empresa Yoshida & Hirata.
 
A nova variedade de alface se destaca por sua excelente qualidade visual: plantas grandes e volumosas, folhas com alta crespicidade e de coloração verde brilhante.
 
Por possuir grande quantidade de folhas do mesmo tamanho, possibilita a comercialização de diferentes formas, atendendo de forma satisfatória o mercado de alfaces higienizadas e/ou processadas. 
 
Altamente adaptada às condições tropicais de cultivo e com ampla janela de plantio, a alface Jade pode ser cultivada em campo aberto e em sistema hidropônico. Possui ainda resistência ao pendoamento precoce e queima de bordos, agregando precocidade e resistência às principais raças de Míldio presentes no Brasil (1 a 16, 21 e 23) e a Pythium. Possibilita ainda flexibilidade na colheita, pois as plantas mantêm o padrão comercial por muito mais tempo, devido à sua grande durabilidade pós-colheita. 
 
 
 
BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica