Notícias

06/02/2018

Evento especial sobre a cultura do pimentão no RJ

No dia 18 de janeiro, a Sakata realizou um evento especial sobre a cultura do pimentão, em parceria com o distribuidor Comercial Friburguense e o Viveiro Betinho Mudas, no município de Sumidouro (RJ).  

O evento aconteceu na propriedade dos produtores Luiz Henrique da Cruz Marquito e Bidi, que possui uma área com aproximadamente 10 mil pés de pimentão, sendo 4 mil plantas da variedade Magali R e 6 mil plantas de Martha R, ambos pertencentes à linha de pimentões da Sakata.

A lavoura em geral apresentou excelente sanidade e ótimo carrego de frutos. O pimentão Martha R, com seu alto nível de resistência à Phytophthora, continua sendo o pimentão mais plantado nesta região, devido também à sua rusticidade de planta e segurança de plantio.

Na ocasião, os participantes puderam conferir também o desempenho do pimentão Magalí R enxertado na pimenta AF 8253, que ofereceu inúmeros benefícios, dentre os quais: maior vigor e precocidade – com colheita antecipada em 30 dias –, além de maior carrego de frutos com o tamanho de fruto comparado ao do Magalí R.   

 

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica