Notícias

27/12/2017

Lançamento: melancia Estona

Mais um grande lançamento da Sakata acaba de chegar ao mercado: a melancia Estona. A nova variedade da empresa pertence ao segmento Crimson Sweet sem sementes e promete conquistar produtores e consumidores.
Isto porque a Estona apresenta excelente durabilidade pós-colheita, casca com ótima resistência ao transporte, além de firmeza de polpa e tamanho ideal para exportação – com peso médio de três quilos por fruto, conforme padrão demandado pelo mercado Europeu.
Outros atrativos desta cultivar são ainda a coloração externa atrativa – bem brilhante, com estrias verde-escuras e verde-claras – e a polpa com coloração vermelha intensa, muito saborosa.
Com tantas qualidades, a melancia Estona tem chamado bastante a atenção dos produtores da região de Mossoró (RN), onde está concentrada, atualmente, a maior área plantada de melão no Brasil. Muitos já estão inclusive investindo na variedade, com foco no mercado de exportação.
Nos últimos anos, a produção de melancia para exportação tem crescido intensamente no Brasil. O valor da exportação do Estado do Rio Grande do Norte, por exemplo, atingiu 7 milhões de dólares no primeiro semestre de 2017(crescimento de 237% em relação ao mesmo período do ano passado), ficando atrás apenas do melão, do sal e da castanha de caju.

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica