Notícias

26/12/2017

Sakata apresenta linha de alfaces para cultivo de verão

Variedades proporcionam ótimo desempenho no período mais quente do ano

Já existem no mercado diversas cultivares de alface que se adaptam às diferentes condições climáticas durante o ano todo. Porém, o cultivo no verão necessita de variedades mais resistentes às elevadas temperaturas e altos índices de chuva.“Essas condições climáticas favorecem o pendoamento precoce da alface, afetam a formação de cabeça e têm limitado seu cultivo no período de verão devido às perdas ocasionadas pelo ataque de muitas pragas e doenças que inviabilizam seu cultivo. Por isso, a importância do cultivo de alfaces de boa qualidade nesta época do ano, valendo à pena investir em variedades diferenciadas e promissoras para a obtenção dos melhores preços no mercado”, explica Talita Scholl, Gestora de Produtos da Sakata.

Dentre os produtos da Sakata que entregam o padrão de qualidade esperado pelo consumidor estão quatro lançamentos. São as alfaces: Angélica (Mimosa), Isadora (Crespa Verde), Carmim (Crespa Roxa) e Larissa (Lisa). “Todas aliam sabor, qualidade, bom formato de planta e rusticidade, características demandadas pelo mercado atualmente. Possuem também resistência ao fungo Míldio, ao pendoamento precoce e à queima de bordos (deficiência de cálcio), necessários para o plantio na época do verão”, reforça Talita.

A empresa também lançou, recentemente, mais duas alfaces pertencentes ao segmento americana de verão: Dora e Serena. Ambas oferecem segurança de plantio em períodos de alta temperatura e umidade. Dentre os diferenciais destas cultivares estão ainda a ótima formação de cabeça (compactas e pesadas) – podendo ser comercializadas por peso ou em bandejas –, bem como excelente textura, cor e sabor, propriedades muito apreciadas pelo consumidor.


Confira, abaixo, as características de cada uma das alfaces de verão da Sakata:


Isadora: coloração verde escura, folhas com alta crespicidade e excelente pós-colheita.


Carmim: coloração roxa muito intensa (da base à borda da folha) e alta crespicidade – ótima opção para decoração de pratos.


Angélica: coloração verde brilhante e folhas com bordas repicadas – boa opção para decoração de pratos, com excelente sabor e textura.


Larissa: coloração verde brilhante, referência em sabor e alta durabilidade no pós-colheita.


Dora e Serena: crocância, sabor e pós-colheita ideais.

 

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica