Notícias

30/11/2017

Tomaticultura: uma constante evolução

Uma das principais hortaliças produzidas e consumidas em nosso mercado, o tomate é um dos alimentos preferidos do brasileiro, com grande versatilidade culinária, exigindo assim uma oferta constante durante o ano todo e colocando o Brasil como um grande produtor no cenário mundial. Neste contexto, a Sakata sempre esteve à frente desta demanda, na vanguarda da história da tomaticultura nacional.

Seguindo com o seu lema de inovação, a empresa desenvolveu e lançou variedades de tomates que foram marcantes, revolucionando alguns dos segmentos deste mercado no país, como foram os casos do tomate tipo Santa Cruz, com a Família Débora; a introdução do segmento tipo Italiano com o tomate Andréa; e o segmento de tomate tipo Grape, a partir do lançamento da variedade Sweet Grape.

Neste trabalho desenvolvido pela companhia, um dos principais focos de atuação, priorizados na criação destes produtos, foi o ganho em sabor, que contribuiu diretamente para o aumento do consumo de tomate pelo brasileiro, agregando valor à cultura e fortalecendo ainda mais a tomaticultura no país.

Mantendo sua tradição de pioneirismo, a empresa promove constantes lançamentos para o mercado. Alguns dos principais destaques que têm apresentado excelentes resultados a campo, conquistando a preferência de produtores e consumidores são as variedades Carina Star e Carina Golden, do segmento tipo Santa Cruz, e também do tomate tipo Italiano Ravena.

Nessa evolução de produtos, a empresa também se preocupa em oferecer soluções genéticas com uma melhor performance frente às principais doenças que afetam a cultura – tais como Vira-Cabeça, Geminivírus, Fusarium 3 e Pinta Bacteriana (Pto), além de nematoides, oferecendo pacotes de resistências específicos para cada necessidade. Além disso, a melhoria genética também proporciona maior segurança na produção de tomates em períodos chuvosos – época mais crítica do ano –, assegurando a produtividade e o padrão de qualidade de forma contínua, evitando manchas e rachaduras nos frutos.

E para que tudo isso seja possível, a Sakata conta com uma equipe altamente capacitada e toda uma rede de distribuição com elevado conhecimento de seu portfólio e da cultura do tomate, destinada especialmente para auxiliar os produtores no ajuste técnico do cultivo destes produtos, a fim de atingir o máximo potencial genético das variedades, entregando ao consumidor sempre o que há de melhor.

Alexandre Viudes, Coordenador de Vendas da Sakata (BUSP)

BNDES

Telefone

(11) 4034-8800

Seg. a Sex. das 8:00 às 17:30

© Todos os direitos reservados. Sakata Seed Sudamerica